tabagismo como uma causa de câncer de pulmão é conhecida há mais de 40 anos; relatório o primeiro cirurgião geral sobre tabagismo e saúde foi emitido em 1964. Segundo a American Cancer Society , o tabaco é responsável por 87 por cento de todos os casos de câncer de pulmão. A fumaça do cigarro , a fumaça de charutos e fumo de segunda mão são todos culpados . Um relatório do Surgeon General Richard Carmona 2004 ligado fumar para leucemia mielóide aguda , bem como para o câncer de estômago , câncer de rim, câncer de colo uterino e câncer de pâncreas. Fumar também tem sido associada ao câncer de esôfago , câncer de laringe (cordas vocais ), câncer de bexiga, câncer de cólon e câncer de boca e garganta.
Doenças Respiratórias
enfisema e bronquite crônica são duas doenças diferentes dos pulmões , muitas vezes juntamente com o título de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Estas doenças restringir severamente a respiração do paciente pelo estreitamento das vias aéreas nos pulmões ou por danificar os sacos de ar nos pulmões. No enfisema , os sacos aéreos são permanentemente danificados , restringindo a capacidade do paciente para inalar e exalar . Na bronquite crônica, as vias aéreas ficam inflamadas através da exposição a uma substância irritante , como fumaça de cigarro.
Asma é uma doença pulmonar crônica que causa dificuldade em respirar , devido à constrição das vias aéreas , e pode ser fatal. A exposição à fumaça do cigarro pode desencadear episódios de asma .
Enquanto doenças com DPOC e asma são crônicas e irreversíveis , os fumantes também estão em risco para os casos mais frequentes e mais perigosos de pneumonia e influenza. Fumar também pode agravar casos de tuberculose .
Doença cardíaca
A principal causa de morte nos Estados Unidos é a doença cardíaca . Doenças do coração e doenças cardiovasculares também estão fumando relacionado. Os fumantes de cigarro são duas a quatro vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. A fumaça do cigarro agrava fatores de risco para doenças cardíacas. A nicotina nos cigarros reduz a quantidade de oxigénio enviada para o coração , enquanto o aumento da pressão arterial , da frequência cardíaca e a coagulação do sangue .
Um fumador que tem hipertensão pode estar em risco de uma forma particularmente perigoso da pressão arterial elevada chamado maligno hipertensão . Os fumantes têm maior risco de ataque cardíaco e aterosclerose, em que substâncias como o colesterol recolher sobre o revestimento das paredes das artérias e impedir o fluxo de sangue. Fumar também dobra o risco de uma pessoa por acidente vascular cerebral e aumenta o risco de doença vascular periférica e aneurisma da aorta abdominal
Doenças Digestivas
Fumantes também correm o risco de uma variedade de digestivo doenças incluindo azia , úlceras pépticas , doença do fígado e doença de Crohn . Quando uma pessoa tem azia, o ácido do estômago flui para o esôfago , danificando o revestimento do esôfago . Fumar enfraquece o esfíncter que permite que este fluxo . Fumantes são mais propensos do que os não -fumantes de desenvolver úlceras pépticas , uma ferida no revestimento do estômago ou no duodeno. A doença hepática pode desenvolver do uso excessivo de álcool e pode ser agravada pelo uso do tabaco . Doença de Crohn, uma inflamação no revestimento do intestino , provoca dor e diarreia e parece ter uma maior ocorrência do que o normal entre as pessoas que atualmente ou anteriormente fumados
Outras Doenças
Fumar tem sido associado com problemas de visão , incluindo catarata e degeneração macular. Também tem sido associada à doença periodontal das gengivas . Própria doença periodontal é suspeito de aumentar o risco de desenvolver uma série de outras condições médicas, como diabetes , doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral , infecções pulmonares e doenças respiratórias do paciente.