Apesar de fumar em qualquer idade representa riscos à saúde horríveis , os riscos são ainda maiores para os adolescentes e adolescentes que se tornam dependentes .
A ficha impressa pela American Lung Association março 2009 afirma que a dependência ao longo da vida para fumar normalmente se forma durante esses anos de formação. Como se isso não for suficiente, inúmeros riscos à saúde acompanhar de fumar em uma idade tão jovem . Estes incluem crescimento diminuiu de pulmão e função, um aumento do número e da gravidade das infecções respiratórias e diminuição da atividade física.
Comunicação Aberta
O primeiro passo que você pode tomar como um pai é para manter as linhas de comunicação abertas com o seu filho . Alguns adolescentes podem inalar aquela primeira vez , porque seus amigos estão pressionando-os a fazê-lo , não porque eles realmente querem . Se seu filho adolescente se sente confortável o suficiente para falar abertamente com você, ele pode trazer suas preocupações para você . Isto é, quando você tem a oportunidade de mudar sua mente e ajudá-lo a entender que os perigos superam a necessidade de ser cool.
Educar o seu filho
embora isso possa parecer redundante , o conhecimento realmente é poder. Se seu filho adolescente tem amigos que estão fumando , eles podem estar enchendo a cabeça com os mitos sobre o tabagismo que simplesmente não são verdadeiras; mitos que fazê-la acreditar que não existem quaisquer repercussões na saúde que acompanham o seu hábito . Você tem o poder para mudar isso.
Comece mostrando suas estatísticas, indicando o número de adolescentes que , na verdade, se tornam dependentes e, finalmente, morrem por causa do fumo . Em seguida, reunir uma lista de mais de 4.000 produtos químicos e substâncias cancerígenas encontradas em cada cigarro; sabendo que ela está fumando um pesticida pode ter o apelo de iluminação que no próximo vara nicotina. Finalmente , chame o seu hospital local e perguntar se você pode trazer seu filho para visitar algumas das crianças que estão doentes com câncer. As crianças vão gostar de ter os visitantes e seu filho adolescente pode ver em primeira mão como o câncer afeta um corpo saudável. Só ele pode bater em casa vendo as crianças de sua idade atingidas com uma doença que pode vir a resultar de fumar.
Trabalhar com seu grau
Muitas escolas oferecem adolescentes a opção de participar em SADD ( Estudantes Contra decisões Destrutivas ) . Se a escola de seu filho oferece este programa , perguntar como você pode ajudar em qualquer campanha que está sendo executado no momento , seja ele anti- tabagismo, abuso de anti- substância ou uma campanha contra beber menor . Você também pode introduzir o seu filho para o professor que dirige o grupo e despertar o seu interesse em aderir.
Se a sua escola não participar neste programa , entre em contato com seu escritório SADD local e obter as informações necessárias para iniciar o programa no seu distrito. Você também pode precisar de falar com a diretoria da escola para receber permissão e garantir que não está a financiar , bem como um professor que está disposto a executar o programa.
Dar um bom exemplo
Este é talvez o aspecto mais importante de prevenção, e tudo começa com você. Embora possa ser difícil de acreditar , às vezes, o adolescente observa tudo que você faz , refletindo suas ações. Se você disser a ela que é insalubre para fumar e fumar um cigarro em sua mão enquanto você fala com ela, ela é bastante provável que rir de você. Mas se você dizer a ela que está disposto a sair para a sua saúde e dela, ela poderá reconsiderar sua decisão de começar a fumar -se.