A verdade dos factos . Não diga a seu filho que o tabagismo é a principal causa de morte entre os adolescentes. Não é , e quando a criança descobre que você exagerada sobre um fato , ele pode assumir que você está exagerando sobre tudo.
2
Encontre um tempo onde não há distrações em torno de falar com seu filho adolescente sobre o tabagismo. Leve seu filho em uma caminhada ou a um restaurante , desligue seu telefone celular, e explicar-lhe que você gostaria de falar com ela sobre algo importante.
3
ouvi-lo . As chances são boas de que o adolescente já sabe um monte de informações sobre o tabagismo - algumas verdadeiras, outras falsas. Delicadamente, corrigir eventuais equívocos e concordo com as informações corretas. Também descobrir se o adolescente acredita que há alguma "vantagens" para fumar (como se tornar madura ou encaixe em um determinado grupo social) , para que possa responder em conformidade.
4
Faça-o pessoal . Se você conhece alguém que morreu de câncer de pulmão , ou se o seu pai ou a mãe era um fumante , diga ao seu filho como ele fez você se sentir . Muitas vezes, uma história pessoal de um dos pais pode levar para casa um ponto como nada mais.
5
Mantenha as linhas de comunicação abertas. Diga ao seu filho que ela deve se sentir confortável vindo para você se ela tem alguma dúvida ou preocupação sobre o tabagismo . Também sugerem que o seu filho pode lutar contra a pressão dos colegas , culpando seu estado não-fumantes em você : " . Meus pais me matariam se descobrissem que eu estava fumando - e eles sempre descobrir essas coisas "