casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Quanto Monóxido de Carbono é na fumaça do cigarro

? Fumaça do cigarro contém centenas de substâncias químicas conhecidas como tóxicas , incluindo o monóxido de carbono , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . O gás nocivo emana a partir da queima de substâncias à base de carbono e pode conduzir a um número de doenças de saúde ao longo do tempo . História e Método de Medição de CO

Várias décadas atrás, os médicos analisaram amostras de sangue para determinar o monóxido de carbono (CO ) em doentes . A medicina moderna incorpora um teste de análise da respiração que usa monitores de CO. A maioria das clínicas de cessação do tabagismo usar os testes respiratórios para determinar a quantidade de fumaça inalada por fumantes e para monitorar o progresso do tratamento.
Toxic conteúdo

A Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey relata que os fumadores activos ao tabaco Clínica dependência do hospital têm tipicamente os níveis de CO de cerca de 20 partes por milhão ( ppm ) , mas os níveis pode ser tão baixo como 10 ppm e tão elevada como 50 ppm . Níveis de monóxido de carbono esta alta exigem o coração a trabalhar horas extras , a fim de obter oxigênio suficiente para a corrente sanguínea . Os níveis de CO de não-fumantes e até mesmo ex-fumantes logo após parar de fumar, geralmente medem entre zero e dois ppm.

Efeitos na Saúde

Com a inalação de fumaça vem a absorção de monóxido de carbono nocivo para a corrente sanguínea . O monóxido de carbono liga-se à hemoglobina nos glóbulos vermelhos 200 vezes mais eficaz do que o oxigênio , substituindo, assim, enormes quantidades de oxigênio no sangue com este gás tóxico . Isso faz com que o coração a trabalhar mais e pode levar a uma série de doenças . A nicotina , um estimulante na fumaça do cigarro , também aumenta a necessidade do coração por oxigênio , ao mesmo tempo CO está privando oxigênio. Exposição ao CO prolongada da fumaça do cigarro aumenta o risco de ataques cardíacos, doença vascular e doença coronária.
O processo de limpeza

O corpo e os pulmões começam um processo de limpeza quase imediatamente após os fumantes a largar o vício , de acordo com a American Cancer Society. Vinte minutos após parar de fumar , a frequência cardíaca de um ex-fumante e pressão arterial cair de volta aos níveis normais. Dentro de 12 horas , os níveis perigosos de monóxido de carbono deixar o corpo. Duas semanas a três meses mais tarde, a circulação sanguínea e oxigênio como melhorar a função pulmonar e aumentar a capacidade.
Sair Estratégias

A American Cancer Society recomenda várias etapas e métodos para parar fumar. Marcação desistir datas em calendários e recebendo amigos e familiares a bordo de apoio pode ajudar. Mastigar pastilhas sem açúcar , palitos de cenoura e rebuçados pode cumprir as tendências orais de fumantes . E goma de nicotina ou adesivos de nicotina formou ajudar muitos fumantes , viciados em particular de longa data , saia .