O câncer de pulmão é geralmente a primeira doença que vem à mente quando se fala de como fumar afeta alguém , e pode ser causada por fumar por cinco anos ou mais . A American Lung Association determinou que cerca de 90 por cento das pessoas que morrem de câncer de pulmão são fumantes . Outros tipos de câncer mais comuns associados ao tabagismo são garganta, esôfago , pele, bexiga, pâncreas , rim e câncer dos lábios.
Doença cardíaca
fumantes correm um risco maior para doenças do coração do que os não -fumantes . Nicotina presente no cigarro causas aperto nos braços e pernas, entupindo as artérias . O monóxido de carbono , também presente no cigarro , provoca uma diminuição em oxigénio para o sangue , e , por conseguinte, para o coração . Quanto mais tempo uma pessoa fuma , maior o risco de doença cardíaca.
Problemas gastrointestinais
Muitos fumantes de cinco anos ou mais sofrem de problemas gastrointestinais que podem incluem o refluxo ácido e úlceras pépticas. Isto é causado pelo ácido do estômago backup para o esôfago por causa de alimentos não digerir corretamente. Problemas gastrointestinais pode ser extremamente doloroso, e não-fumantes têm uma menor chance de tê-los.
Fumadores Effects para as Mulheres
As mulheres estão em risco de derrames e ataques cardíacos , e que o aumento de risco em mulheres que fumam e tomam pílulas anticoncepcionais . Além disso, a pílula pode ser menos eficaz para os fumantes . Bebês nascidos de mulheres fumantes correm o risco de pesar menos e estão em um risco maior de ter a síndrome da morte súbita infantil (SMSI) . As mulheres que são fumantes também podem ter um tempo difícil tentando engravidar.
Efeitos fumadores para homens
Um problema muito comum para os homens que fumaram durante cinco anos ou mais é a impotência masculina , causada pelo fluxo sanguíneo sendo incapaz de atingir o pênis e causar uma ereção. Esse problema afeta principalmente os homens em seus 30s e 40s . Fumantes do sexo masculino também pode ter outros problemas graves, tais como doença cardíaca , devido à falta de fluxo sanguíneo normal.