Segundo Planned Parenthood , pílulas anticoncepcionais contêm estrógeno e progesterona . Esses hormônios trabalho, impedindo ovário de uma mulher de lançar ovos , daí prevenção da gravidez. Os hormônios também pode engrossar o muco cervical da mulher , que bloqueia o esperma .
Efeitos colaterais de pílulas Nascimento- Controle
Planned Parenthood aponta que efeitos colaterais graves são raras entre usuárias da pílula de controle de natalidade . Embora os efeitos colaterais fatais são raros , eles podem incluir ataque cardíaco, derrame e coágulos sanguíneos. Outros efeitos secundários incluem a hipertensão arterial, tumores do fígado , cálculos biliares e icterícia. De acordo com a Planned Parenthood , a probabilidade de desenvolver estes efeitos secundários aumenta se você fuma.
Tabagismo e Pressão Arterial Elevada
Planned Parenthood aquece que os fumantes que já têm hipertensão pressão não deve tomar pílulas anticoncepcionais . Porque a pílula pode causar uma elevação da pressão arterial como um efeito colateral , aqueles que já têm pressão arterial são aconselhados a não tomar a pílula e arriscar um novo aumento .
Mulheres com mais de 35
a Clínica Mayo aconselha que as mulheres com mais de 35 anos que fumam não devem tomar pílulas anticoncepcionais . A combinação de fumo e de controle da natalidade medicamentos nessa faixa etária aumenta o risco de doença cardiovascular. Se você fuma, você pode ter que sair antes de ser capaz de iniciar um programa de controle de natalidade.
Discutir com seu médico
Se você está preocupado com a interação do tabagismo com seu regime de controle da natalidade , não se esqueça de falar com seu médico. Ela irá aconselhá-lo sobre segurança de medicamentos de controle de natalidade , que você sabe sobre as interações potencialmente perigosas que podem ocorrer se você fuma e vai oferecer conselhos sobre abandonar o seu hábito.