acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, 178 mil mulheres nos Estados Unidos morrem a cada ano por causa de doenças relacionadas ao fumo - , e um em cada seis mulheres no Estados Unidos com idades entre 18 anos ou mais é fumante (Referência 4).
Efeitos
Mulheres que fumam têm maior risco do que os não-fumantes de morte prematura e de desenvolvimento câncer e outras doenças relacionadas com o coração e os pulmões , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Além disso, as mulheres que fumam podem ter menopausa precoce e , períodos menstruais dolorosos irregulares ( referência 2).
De acordo com um estudo realizado por Inga - Cecilie Soerheim e seus colegas da Universidade de Bergen , na Noruega , o tabagismo é mais prejudicial para as mulheres do que para os homens, porque as mulheres têm vias aéreas menores ( referência 1).
Saúde- cares.net observa que o fumo pode afetar a fertilidade de uma mulher (Referência 3). Fumar também diminui a densidade óssea , o que significa que as mulheres que fumam têm mais probabilidade de sofrer fraturas do que aqueles que não (Referência 2).
Considerações
Fumar é perigoso para mulheres grávidas. Ela afeta a saúde , não só a mãe, mas também a criança . Fumar durante a gravidez pode resultar em baixo peso ao nascer , parto prematuro e aborto (Referência 3).
Fumar também não é aconselhável para aqueles que estão a tomar contraceptivos orais , porque aumenta o risco de derrame e ataque cardíaco neste grupo (Referência 3).
Prevenção /solução
do Instituto Nacional do Câncer " fumar Quitline " foi estabelecido pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA para ajudar homens e mulheres igualmente superar o vício de fumar cigarro . A ampla gama de serviços oferecidos inclui aconselhamento individualizado , as mensagens gravadas, referências a outras fontes úteis e informações impressas (Referência 2).
Benefícios de parar de fumar
Parar de fumar traz benefícios imediatos para o corpo, o Instituto Nacional do Câncer explica ainda . De facto , depois de algumas horas de não fumadores , o nível de monóxido de carbono no corpo diminui . Cessação também normaliza a pressão arterial e freqüência cardíaca. Depois de vários meses , grandes melhorias na função pulmonar deve ser esperado (Referência 2).