Os mesmos ingredientes que tornam o cigarro ruim para os pulmões são os mesmos que contribuem para aumentos na pressão arterial . Nicotina e monóxido de carbono são ambos agentes tóxicos que afetam o coração e a capacidade do corpo para receber oxigênio. No total, cigarros de tabaco contêm 60 conhecidos produtos químicos tóxicos que trabalham para aumentar os níveis de hormônio no sangue. Com efeito , estes produtos químicos alteram a química do sangue e afeta a capacidade do organismo para funcionar normalmente.
Débito Cardíaco
efeitos estimulantes da nicotina pode causar aumentos de curto prazo na pressão arterial, dependendo de quantas vezes por dia uma pessoa fuma . Este estimulante também pode causar um aumento na freqüência cardíaca. Ao mesmo tempo, o intercâmbio de monóxido de carbono entre os pulmões, sangue e células trabalhar para evitar o oxigênio de ser absorvido e utilizado nos processos de metabolismo celular. Como um resultado , ele reduz a quantidade de oxigénio recebido pelo coração , cérebro e outros órgãos . Como o coração requer oxigênio para funcionar, ele tem que trabalhar mais para manter-se com as necessidades do corpo. Quando o coração trabalha mais , os níveis de pressão arterial subir.
Vaso sanguíneo constrição
pressão arterial elevada aumenta a quantidade de desgaste em vasos sanguíneos do corpo revestimento . À medida que o coração tem que empurrar com mais força para mover o sangue através dos vasos restritos, esses vasos sofrem mais pressão do que seria em seu tamanho normal. Ao longo do tempo , os vasos sanguíneos podem começar a endurecer e provocar a aterosclerose , o endurecimento das artérias . Como vasos sanguíneos endurecer, o coração tem que trabalhar ainda mais para forçar o sangue através de , que por sua vez faz com que a pressão arterial aumente.
Oxygen Esgotamento
oxigênio é transportado para as células e órgãos do corpo por células vermelhas do sangue . Cada célula vermelha do sangue contém uma proteína chamada hemoglobina . As moléculas de oxigénio se ligam as porções de hemoglobina dos glóbulos vermelhos , e são entregues em todo o corpo, desta maneira . Quando a fumaça do cigarro entra no sistema , as moléculas de monóxido de carbono se ligam em hemoglobinas impedindo assim a partir de moléculas de oxigênio que está sendo transportado. A falta de oxigénio ao coração pode fazer com que áreas do coração para crescer fraco . Com efeito, estas áreas afetadas enfraquecer a força do batimento cardíaco . Como resultado , o coração pode bater mais rápido para compensar essa perda de força, que por sua vez aumenta a pressão arterial.
Acúmulo de placa
A efeitos do consumo contínuo de cigarro sobre as artérias do corpo pode resultar em eventual acúmulo de placa ao longo das paredes da artéria. As reacções químicas que ocorrem como resultado de os produtos químicos tóxicos contidos em cigarros trabalho para inibir a capacidade do organismo de produzir colesteróis HDL . Cholesterols de HDL são os " bons cholesterols " que o trabalho para limpar o acúmulo de placa ao longo das paredes da artéria. Como resultado , o coração é forçado a trabalhar mais para empurrar o sangue através de artérias obstruídas , causando níveis de pressão arterial para aumentar a conformidade.