casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Como reduzir o perigo de fumar

A maneira mais eficaz de reduzir os perigos de fumar é por desistir e evitar o fumo de segunda mão. Como a nicotina contida no cigarro é altamente viciante , os fumantes muitas vezes deve fazer várias tentativas de sair antes que eles são bem sucedidos. Depois de sair , a função pulmonar pode aumentar até 30 por cento em apenas duas semanas . Depois de 10 anos , as células infectadas são substituídas por novas células , (ref. 1 ) reduzir as chances de desenvolver certos tipos de câncer ou doença cardíaca . (ref. 2) Existem várias abordagens para reduzir os perigos da fumaça do cigarro ao seu corpo. Coisas que você precisa
Grupo de apoio (opcional)
adesivo de nicotina ou goma (opcional)
Mostrar Mais instruções
Como reduzir os perigos do fumo
1

não fume. Se você ainda não fuma, não comece. Dada a posição social de tabagismo entre adolescentes e jovens adultos de hoje , pode levar a força de vontade para dizer não a esse primeiro sopro . Seja firme e explicar aos outros que você não se importa de fumar e nunca vai .
2

Reduzir a quantidade que você fuma antes de sair. Enquanto sair " peru frio " funciona bem para alguns fumantes , a maioria das pessoas , ela só define-los para o fracasso. Um hábito da nicotina é altamente viciante , ea maioria das pessoas não pode esperar para sair durante a noite. Algumas pessoas acreditam que a redução irá reduzir suas chances de desenvolver doenças relacionadas ao fumo , mas se você já fuma , é inevitável que você tem feito danos ao seu corpo . A American Cancer Society ( ACS ) relata que as pessoas que fumam tão pouco quanto 1-4 cigarros por dia ainda enfrentam um risco maior de desenvolver doenças cardíacas e morrer em uma idade mais jovem. (ref. 3)
3

Evitar a exposição ao fumo de segunda mão. Estar perto de quem fuma ainda pode colocá-lo em risco de doenças relacionadas ao fumo . A ACS afirma que aqueles que inalam fumaça de segunda mão ainda vai respirar nicotina e outras substâncias químicas tóxicas contidas nos cigarros. Há uma estimativa de 46.000 mortes por ano por doenças do coração em não-fumantes que convivem com fumantes , (ref. 5 ) em comparação com os 443.600 mortes de fumantes regulares nos Estados Unidos a cada ano. (ref. 3 ) Para evitar o fumo de segunda mão, pedir àqueles ao seu redor para fumar lá fora.