Além dos problemas de saúde que o fumo passivo pode causar para os animais , a sua qualidade de vida é afetada também. O cheiro irrita muitos animais de estimação ea própria fumaça pode prejudicar seus olhos. A maioria dos animais se limpam , eo gosto dos depósitos químicos em seu pêlo e da pele pode ser incômodo .
Doenças pulmonares
Aves foram conhecidos para desenvolver pneumonia de segunda mão fumar. Outras doenças pulmonares como enfisema e bronquite são possíveis , bem como, para todos os animais .
Câncer
Tem sido demonstrado que os animais que vivem em lares onde o proprietários fumam são significativamente mais propensos a desenvolver câncer quando comparados com animais que não estão expostas. Cânceres comumente vistos são o câncer de pulmão , câncer de nariz em cães com focinhos longos e linfoma e câncer oral em gatos.
Fatores em Cães
Nem todo animal é efetuada no mesma forma pelo fumo passivo . Em cães , os efeitos dessa inalação depender de fatores , tais como quanto tempo o cão passa por dentro, idade, sexo, tamanho e forma do crânio do cão (que abriga as cavidades nasais ) .
fatores na Cats
Os fatores de risco para os gatos são semelhantes aos cães. Além disso , a quantidade de preparação do gato também não tem um efeito sobre se o gato fica doente ou não . Os produtos químicos na fumaça se apegam à pele e, desde gatos lambem-se , muitas vezes , eles ingerem essas substâncias químicas , que podem causar problemas como o câncer bucal acima mencionado e linfoma.
Sinais de alerta
Se você ver seu animal de estimação tosse, perda de peso, ficar cansado facilmente , espirros , expulsando qualquer tipo de descarga ou crescimento de qualquer tipo de massa , você precisa levá-lo verificado por um veterinário. Veterinários não rotineiramente tela para doenças que surgem a partir de fumar dos pais do animal de estimação , por isso não deixe de mencioná-lo e pedir que seu animal ser testado exaustivamente .