Expresse otimismo de que um dia o fumante vai parar. Não faça isso de uma maneira irritante ou julgamento. Tendo em conta o vício no trabalho na mente de um fumante, fazer sua indicação de um lugar de amor e de suporte. Não fale sobre isso regularmente. Lembrar Ocasionalmente, o fumante que você está preocupado com sua saúde e gostaria que ele quit.Remember que a maioria das pessoas que tentam parar de fumar não fazê-lo em sua primeira tentativa; a média é de 5-7 tentativas antes de sucesso. Então, se o fumante em sua vida que decidem parar de fumar , manter o seu otimismo e apoio. Mas, novamente, não nag .
2
Estabelecer limites. Os limites são essenciais para manter um relacionamento saudável com alguém que se recusa a parar de fumar. Você, como um não-fumante, tem todo o direito de afirmar as suas regras e ter essas regras cumpridas. Se você não quer que o fumante para ser baforadas na casa, então ele deveria ir lá fora. Se você não quer sentir cheiro de fumaça sobre ele, fazê-lo mudar de roupa quando ele é feito com um cigarro. Se você não quer ouvi-lo tossir, ter certeza que ele vai para outra sala uma vez que a tosse começa .
No entanto , você deve permanecer flexível em suas demandas. Os fumantes não são párias , e , desde que a sua saúde não seja comprometida , eles também têm direitos. Comunique-se e chegar a conclusões mutuamente satisfatórias . Por exemplo, talvez você terá que decidir em conjunto que o fumante pode fumar na garagem, mas não em casa.
3
Mantenha a calma . Lembre-se que a nicotina é uma substância viciante como o álcool, a heroína ou a cocaína. Alguns fumantes irá imediatamente ficar na defensiva sobre a decisão de fumar. Ao manter uma sensação de calma , você pode obter os seus pontos de diâmetro com autoridade gentil. Esta abordagem deixa claro que não são de forma dando sua aprovação ou apoio do hábito de um fumante , mas você está disposto a lidar com o vício em termos mutuamente acordados .