Apesar de não ser tão perigoso quanto fumar diretamente , o fumo passivo foi mostrado para causar câncer de pulmão em adultos. Em 1992, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos estimou que 3.000 adultos norte-americanos desenvolvem câncer de pulmão a partir de exposição à PTA por ano.
Bronquite e pneumonia
Todos os anos , a Agência de Proteção Ambiental estima que a exposição ao fumo passivo contribui para 150.000 a 300.000 casos de bronquite e pneumonia em crianças menores de 18 meses sozinho .
fluido no ouvido médio
a Environmental Protection Agency afirmou que a exposição ao fumo passivo aumenta a incidência de líquido no ouvido médio , que é um sintoma de doença da orelha média .
agravamento da asma
quando as crianças que sofrem de asma encontram-se expostas , eles podem sofrer sintomas mais graves do que deveriam. A Agência de Proteção Ambiental estima que 200.000 a 1.000.000 de crianças asmáticas têm o seu estado de saúde piorou por fumo passivo por ano.
Criando novos casos de asma
Além de agravamento casos existentes de asma, estudos têm sugerido que a exposição ao fumo passivo contribui para novos casos de asma em crianças .