Mainstream contém mais de 4.000 substâncias químicas , incluindo mais de 40 anos , que causam câncer e 200 que são venenos conhecidos. O fumo passivo contém mais alcatrão, nicotina , monóxido de carbono , amônia e causar câncer benzopireno de fumaça inalada pelo fumante através de um filtro .
Efeitos
A exposição ao fumo mainstream em não-fumantes causa uma taxa de mortalidade de 20 por cento mais elevado de doenças cardíacas e câncer de pulmão. Mesmo pequenas quantidades de fumaça aumento do colesterol, causar plaquetas sanguíneas para ficar juntos e artérias endurecem . Os incidentes de câncer de pulmão e outros tipos de câncer , com aumento de exposição ao fumo passivo .
Exposição infantil
As mulheres grávidas que respiram a fumaça tradicionais têm uma maior chance de aborto e natimorto do que os não expostos ao fumo. As crianças podem nascer com baixo peso ao nascer e redução da função pulmonar . Bebês nascidos de fumantes passivos são mais propensos a morrer de síndrome de morte súbita infantil (SMSI) .
Exposição em crianças
Crianças expostas à fumaça tradicionais têm mais resfriados , orelha infecções e sinusite do que aqueles não expostos ao fumo passivo . Eles são mais propensos a desenvolver doenças pulmonares , como asma e pneumonia. De acordo com o cirurgião geral , produtos químicos em fumo passivo interferir com a capacidade do cérebro para regular a respiração , especialmente em bebês.
Considerações
seções fumadores atribuído, abrindo uma janela e sistemas de ventilação não protegem os não- fumantes da fumaça ambiental do tabaco . Mesmo uma breve exposição ao fumo convencional interfere com o coração, vasos sanguíneos e sistemas vasculares.
Prevenção /solução
Mantenha tão longe de fumantes quanto possível. Demanda restrições ao fumo no local de trabalho e não é permitido fumar em casa ou no carro. Utilize empresas sem políticas de fumar e usar creches livres do fumo e instalações de cuidados de longo prazo.