de Parkinson é uma doença neurológica chamada depois de Londres médico James Parkinson, que primeiro descreveu a doença em 1817. A doença é causada por células sendo gradualmente perdidas na substância negra , que está no mesencéfalo . À medida que as células morrem , há uma perda de dopamina para o cérebro , resultando em sintomas de Parkinson .
Sintomas
sintomas motores primários da doença de Parkinson incluem tremor de repouso. Em outras palavras, quando uma pessoa está em repouso, não se movimentando , ele tem um tremor distinta. Isto é conhecido como bradicinesia . O doente pode ter movimentos lentos, ou rigidez , o que é um aumento da tonicidade do músculo , e não é a rigidez e inflexibilidade dos músculos . Alguém com Parkinson também tem prejudicado a coordenação e problemas de equilíbrio . Ela pode ter má postura com a tendência de se inclinar para a frente . Esses pacientes estão fatigados e perder seus movimentos automáticos , que incluem piscando, sorrindo e balançando os braços quando andam . As pessoas com doença de Parkinson têm dificuldades de fala , que incluem , falando baixinho, rapidamente, em tom monótono , pronunciando suas palavras , repetindo palavras e hesitando antes de falar. Nos estágios mais avançados da doença, o paciente começa a sofrer de demência.
Tabagismo e doença de Parkinson
Embora não haja evidências que mostram que fumar cigarros curas ou de alguma forma melhora a doença de Parkinson, os resultados de um estudo científico publicado na edição on-line de Março de 2010 da revista médica Neurology têm demonstrado que o tabagismo pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver a doença. O estudo envolveu 305.468 pessoas entre as idades de 50 e 71.
Achados específicos
longo prazo e os fumantes atuais têm o menor risco . Há, no entanto , nenhuma relação entre tabagismo e indicada PD em pessoas com mais de 75 anos de idade. Os efeitos protetores do tabagismo são reduzidos quando as pessoas pararem de fumar. Os resultados foram similares para homens e mulheres. Os ex-fumantes com mais anos de tabagismo, menos anos desde que deixou , mais cigarros por dia , e uma quantidade maior de fumar vida foram associados com o risco de desenvolver a doença.
Como funciona
Os cientistas não sabem exatamente o que faz cigarro fumando uma medida de protecção contra a doença de Parkinson. Os pesquisadores responsáveis pelo mesmo artigo Neurologia mencionado anteriormente teorizam que algo nos cigarros - provavelmente o próprio tabaco - protege as pessoas . Esta teoria é apoiada pelo fato de que os usuários de tabaco sem fumaça também têm um risco menor .