A primeira e mais longa problema de saúde com o cigarro eletrônico é o método por trás de sua produção na China. De acordo com uma entrevista de 2008 com Ação sobre Fumo e diretor do Ministério da Saúde , Deborah Arnott , a fábrica chinesa , onde o cigarro é fabricado tem um baixo padrão de controle de qualidade. Isso poderia resultar em produtos com defeito , causando um aumento do risco de substâncias químicas nocivas no vapor os cigarros produzem.
Químicos conteúdo
Testes realizados por os EUA Food and Drug Administration encontrado que o vapor de cigarros electrónicos continha dietileno glicol , um solvente tóxico utilizado em anticongelante , entre outras coisas . Isso vai contra as reivindicações feitas por Jason Cropper , diretor cigarro eletrônico da empresa , que os cigarros não continha "toxinas nocivas" quando testado por sua empresa .
Addiction
Cigarros eletrônicos criar vapor a partir de cápsulas de nicotina , produzindo vapor de nicotina que o usuário , em seguida, inala . Nicotene aumenta a pressão arterial e causa vasoconstrição , fazendo com que os vasos sanguíneos do corpo se contrair. Isso coloca pressão extra sobre o coração e pode causar problemas cardíacos em usuários de cigarro eletrônico . Os usuários de cigarros regulares carregam os mesmos riscos.