ter pais que fumam pode aumentar significativamente o risco de um adolescente de fumar. De acordo com o American Journal of Epidemiology , os adolescentes são mais propensos a fumar se eles vêem seus pais fumando , e que o risco aumenta de acordo com os adolescentes de tempo de comprimento são expostos ao tabagismo. Além disso, ele também foi encontrado que as mães que fumavam e consumiam álcool durante toda a gravidez estavam mais propensos a criar os filhos que começaram a fumar quando adolescentes .
Fatores individuais
a Clínica Mayo relata que os adolescentes que têm baixa auto -estima pode estar mais inclinado a começar a fumar . Outros fatores individuais que podem aumentar o risco de fumar incluem a idade, o uso de álcool e sucesso acadêmico. Indivíduos que não colocam uma ênfase na educação são menos propensos a entender os riscos e consequências do tabagismo. Adolescentes com excesso de peso também são mais propensos a começar a fumar , às vezes a pensar que fumar irá ajudá-los a perder peso. Causas
social
Talvez um dos maiores riscos fatores para o tabagismo na adolescência é a pressão dos colegas e de outros fatores contextuais. Além do tabagismo dos pais , vendo os professores ou outros funcionários da escola pode aumentar o risco de tabagismo na adolescência . A pressão dos colegas para fumar também pode ser avassaladora para algumas crianças em idade escolar . Comportamentos como o uso de drogas e álcool também aumenta o risco de fumar. Além disso , a cultura pop desempenha um grande papel na publicidade de fumar em música, filmes e revistas. Os adolescentes podem começar a fumar para parecer legal , se sentir independente ou agir mais velho.