Embora a nicotina não é cancerígeno , não existem estudos científicos ainda determinou como entrega de nicotina pura para os pulmões pode afetar a saúde geral. "Nós não temos idéia do que os efeitos sobre a saúde poderia ser, " diz o Dr. Steven Schroeder, a cessação de fumar especialista da Universidade da Califórnia -San Francisco Medical Center.
Ingredientes questionáveis
Alguns cigarros eletrônicos podem conter produtos químicos tóxicos. Numa prensa de libertação de 2009, o FDA avisado que a análise de laboratório indicaram a presença de produtos químicos tóxicos , incluindo dietileno- glicol , o qual é utilizado em anti -congelante . Além disso, os fabricantes e distribuidores não rotular os produtos para advertir os consumidores sobre esses ingredientes potencialmente perigosos .
Ineficácia
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Riverside , usou uma máquina de fumar para calcular o quão fortemente os consumidores devem soprar sobre os cigarros eletrônicos para obter a mesma quantidade de nicotina que recebem de cigarros de tabaco. Depois de testar cinco marcas , eles determinaram que todos, exceto um - Liberdade Stix - exigiam maior vácuo ou sucção mais forte, do que os cigarros de tabaco. Puffs mais fortes levam as pessoas a inalar a substância mais profunda em seus pulmões e pode levar a " fumar compensatório " - . O uso de cigarros eletrônicos mais para alcançar o nível desejado de nicotina
Juventude
Além de preocupações com produtos químicos " cigarros eletrônicos, o FDA advertiu que os distribuidores estavam comercializando os cigarros eletrônicos para os jovens. Por divulgando cigarros eletrônicos como uma alternativa segura ao cigarro , os produtos podem encorajar a dependência da nicotina na juventude.