"Fumar causa câncer de pulmão , doenças cardíacas , enfisema e pode complicar a gravidez. " Muitos estudos demonstram evidências de que o fumo causa dessas complicações , incluindo um estudo realizado em 2006 pelo Instituto Nacional do Câncer sobre o câncer de pulmão e tabagismo. O fumo também pode causar aborto espontâneo e pode causar problemas com a placenta do feto .
"Parar de fumar agora reduz muito os riscos graves para a sua saúde. " Os efeitos de parar de fumar começam quase que imediatamente , incluindo a melhoria da circulação sanguínea , diminuição da pressão arterial e respiração , paladar e olfato como normal novamente.
"Fumar por grávida as mulheres podem resultar em ferimentos fetal , parto prematuro e baixo peso ao nascer . " O cigarro contém mais de 1.000 substâncias químicas diferentes que podem ser prejudiciais a um adulto , muito mais para o feto. Esses produtos químicos incluem monóxido de carbono e nicotina, e também incluem chumbo e níquel como substâncias químicas de rastreio. O monóxido de carbono e nicotina são pensados para fazer o maior dano de todos os produtos químicos , como o monóxido de carbono reduz a quantidade de oxigênio transportado para o feto , e nicotina pode danificar o coração e no sistema nervoso do feto .
" A fumaça do cigarro contém monóxido de carbono. " O monóxido de carbono é um gás transparente, inodoro . Quando o oxigénio entra no corpo , que se liga às células do sangue , a fim de ser levado para o coração e por todo o corpo . No entanto monóxido de carbono se liga às células do sangue muito melhor do que o oxigénio faz. O resultado é menos oxigênio que está sendo levado para o coração e todo o seu corpo . O coração então tem que trabalhar mais para garantir que circula oxigénio suficiente. Eventualmente, esta falta de oxigênio pode causar a doença cardiovascular e ataque cardíaco.