A nicotina é um composto químico orgânico que ocorre naturalmente na família das solanáceas de plantas , que inclui o tabaco. Embora o tabaco contém quantidades clinicamente significativas de nicotina, outras plantas da família das solanáceas , incluindo tomates e berinjelas, também contêm pequenas quantidades de produto químico. Nesse sentido , a nicotina não é um aditivo . Ele já está presente no tabaco que é processado pelos fabricantes de cigarros .
Preocupações
Em 2006, o Boston Globe informou que a quantidade de nicotina nos cigarros subiu acentuadamente ao longo de um período recente de sete anos. Esta informação agitou a preocupação pública que a indústria do tabaco pode estar aumentando a quantidade de nicotina nos cigarros para intensificar o vício e tornar mais difícil para os fumantes a parar .
Controvérsia
a preocupação deu lugar a controvérsia como profissionais de saúde pública citam evidências de que uma indústria do tabaco não regulamentada é secretamente manipulando a quantidade de nicotina nos cigarros. Esta prova é utilizada para suportar as demandas de maior regulamentação . Os fabricantes de cigarros descartar tais alegações , respondendo que eles não têm controle sobre as variações do nível de nicotina que ocorrem no tabaco.