fumaça do tabaco causa câncer de pulmão . O fumo passivo é uma mistura de dois tipos de fumaça em forma de fumaça mainstream, que é exalada pelo fumante , ea fumaça da corrente secundária , que vem da ponta acesa de um charuto ou cigarro. Essa fumaça contém substâncias cancerígenas , que são agentes causadores de câncer , juntamente com outros agentes tóxicos . Agentes tóxicos na fumaça do tabaco incluem o cromo , benzeno, monóxido de carbono , chumbo, cianeto , níquel e polônio . O resíduo da fumaça do tabaco pode durar horas , por isso mesmo que o fumante pode ter deixado a área, partículas perigosas permanecem no ar. O cancro do pulmão é o resultado de um crescimento anormal de células nos pulmões; sintomas incluem respiração ofegante, falta de ar e muco sanguinolenta .
fumo do tabaco e grávidas Mulheres em fumaça
tabaco provoca infecções respiratórias , como a asma em crianças .
exposição ao fumo do tabaco de outras pessoas afeta mulheres grávidas quase da mesma maneira que o fumo em si afeta. Esse risco também aumenta com a regularidade de exposição à fumaça de cigarro . A fumaça do cigarro pode levar à síndrome da morte súbita infantil , aumentar o risco de ainda nascimento, e fazer com que os nascimentos de baixo peso , cólicas em bebês e infecções respiratórias como a asma. Fumar também provoca o nascimento prematuro , devido à ruptura prematura de membranas e descolamento prematuro da placenta , na qual a placenta puxa o nas paredes do útero durante o processo de entrega. A exposição à fumaça do cigarro aumenta as chances de ter filhos com paralisia cerebral e outros tipos de retardo mental.
Tabagismo e doença cardíaca
Fumar aumenta os riscos de doenças cardíacas , como aterosclerose .
Fumar aumenta os riscos de doenças cardíacas , como a aterosclerose , uma condição que leva ao acúmulo de substâncias gordurosas nas artérias , o que por sua vez leva à deterioração . Isto faz com que as paredes das artérias para engrossar , que conduz a uma diminuição do fornecimento de oxigénio ao coração . A pressão extra resultando no coração pode levar a angina de peito , que é um tipo de dor no peito . A doença arterial periférica afeta as artérias que fornecem sangue para os braços e pernas , levando a cólicas dolorosas dos músculos da perna ou claudicação intermitente. Ele também pode aumentar as chances de um acidente vascular cerebral .