cigarros contêm substâncias tóxicas como alcatrão , monóxido de carbono , o DDT , arsênico e formaldeído. Ingerir estes em uma base regular é uma das razões por que os fumantes podem desenvolver bronquite crônica , enfisema, câncer de pulmão ou doenças cardíacas. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , as doenças relacionadas com o tabagismo é responsável por mais de 443.000 mortes por ano.
Fumar e seu impacto sobre os outros
De acordo com uma universidade de estudo Califórnia, mais de 50.000 cidadãos norte-americanos morrem anualmente de doenças relacionadas com o fumo de segunda mão. As mães que fumam durante a gravidez também pôr em perigo o seu filho ainda não nascido com espasmos arteriais , deficiência de oxigênio , parto prematuro , dificuldades de aprendizagem e futuras malformações cerebrais.
Fumadores e seu impacto na sociedade
Outro estudo CDC rastreado como fumar resulta em 5,1 milhões anos potenciais de vida e contribuição social perdido na América a cada ano. Isso faz com que os cigarros a causa número um de morte evitável nos Estados Unidos.