causas o tabagismo reduziu a circulação do sangue pelo estreitamento dos vasos sanguíneos. Redução do fluxo sanguíneo traz riscos de doença vascular periférica , relata o CDC. Esta doença obstrui o fluxo de sangue nas grandes artérias dos braços e pernas e podem causar dor e perda de tecido. O CDC acrescenta que o fumo causa doença cardíaca coronária , que , a partir de 2010 , é a principal causa de morte nos Estados Unidos . Outro impacto do tabagismo aumenta o risco de aneurisma da aorta abdominal. Ao comparar os fumantes a não-fumantes , o tabagismo aumenta o risco global de doença cardíaca coronária por duas a quatro vezes .
Tabagismo e Doenças Respiratórias
Tanto o CDC e EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos relatam que fumar causa câncer de pulmão. Na verdade , os homens fumando cigarros prazo a 23 vezes maior risco de desenvolver a doença , enquanto que as mulheres correm a 13 vezes maior risco do que os não-fumantes . O fumo também está ligado ao enfisema , bronquite e obstrução crônica das vias aéreas por causa dos danos incorridos para as vias aéreas e alvéolos dos pulmões .
Tabagismo e Câncer
acordo com o CDC, o aumento do risco de câncer em fumantes não se limita ao câncer de pulmão. De fato , o tabagismo está ligado a uma infinidade de tipos de câncer, incluindo a leucemia mielóide aguda , câncer de bexiga , câncer de colo do útero, câncer de esôfago , câncer de rim, câncer de laringe , câncer bucal , câncer de garganta , câncer de estômago e câncer de útero.
Tabagismo e gravidez
Fumar provoca complicações durante a gravidez , bem como as complicações pré e pós -natais . A infertilidade , parto pré- termo , morte fetal , baixo peso ao nascer e síndrome da morte súbita do lactente riscos envolvidos com o tabagismo , antes, durante e após a gravidez , relata o CDC. As complicações não estão limitados às mulheres . O New York Times informa que o fumo pode prejudicar a sexualidade ea fertilidade de um homem. Ela diminui a motilidade dos espermatozóides e reduz a longevidade do esperma. Estudos relatados no New York Times também mostram que homens que fumam têm menor libido.
Riscos adicionais de fumar
por causa de uma menor densidade óssea em mulheres na pós-menopausa que fumam do que aqueles que nunca fumaram , há um aumento do risco de fratura de quadril. Fumantes são mais propensos a enfrentar doenças degenerativas e lesões na coluna vertebral do que os não -fumantes . Fumantes também têm mais dificuldade em recuperação após a cirurgia.
Álcool e imediata lesão corporal
O risco de lesões acidentais , tais como acidentes de trânsito , quedas , afogamentos, queimaduras e arma de fogo não intencional lesões aumentam com o consumo de álcool . Risco de sexo desprotegido , sexo com múltiplos parceiros , e aumento do risco de agressão sexual também aumentar com o uso de álcool , podendo levar a contração de doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez não planejada. Intoxicação alcoólica pode ocorrer quando os níveis de álcool no sangue suprimir o sistema nervoso central . Perda de consciência, temperatura baixa pressão arterial e do corpo, coma , depressão respiratória e morte pode acontecer a partir de envenenamento por álcool .
Álcool e doença hepática
Consumo excessivo de álcool leva a doenças do fígado , como a hepatite alcoólica e cirrose, que está entre as 15 principais causas de todas as mortes em os EUA com cirrose , o fígado torna-se tão fortemente danificada que é incapaz de funcionar adequadamente . Piora da função hepática e de interferência com medicamentos pode surgir em usuários de álcool com o vírus da hepatite C .
Álcool e neurológica e doença psiquiátrica
Ameaça de demência , AVC e neuropatia são preocupações neurológicos do uso excessivo de álcool , de acordo com o CDC. O cérebro humano diminui naturalmente com a idade, mas o consumo excessivo acelera o encolhimento de certas regiões de chave e pode causar perda de memória e outros sintomas de demência. Beber também leva a problemas com a capacidade de planejar , fazer julgamentos e resolução de problemas. Risco de depressão, ansiedade e tendências suicidas também aumentar com o uso de álcool.
Álcool e Câncer
A possibilidade de câncer aumenta com quantidades crescentes de álcool. Estes cancros incluem, mas não estão limitados a , o câncer de boca, câncer de garganta , câncer de esôfago , câncer de fígado , câncer de cólon e câncer de mama , informou o CDC.