Segundo o relatório de 2006 do Surgeon General dos EUA sobre a exposição involuntária ao fumo passivo , fumo passivo aumenta o risco de um não-fumante de câncer de pulmão em até 30 por cento , e de acordo com a American Lung Association , mais de metade das pessoas que têm câncer de pulmão vai morrer dentro de um ano da aquisição do câncer. Muitos lugares públicos têm seções para fumantes seccionada -off , mas os generais cirurgião relatório afirma que não protegê-lo contra o fumo passivo , por isso ainda é prejudicial.
Doença cardíaca
Uma exposição de cerca de 30 minutos à fumaça de cigarro exalado por outras pessoas é considerado suficiente para diminuir o fluxo de sangue através do coração. Relatório os EUA cirurgião geral também afirma respirar a fumaça de segunda mão em público pode ter efeitos negativos imediatos sobre a respiração e ao longo do tempo fará com que doenças do coração, ter um ataque cardíaco e morrer cedo.
Aborto
Um estudo publicado na edição da revista " Epidemiology " September 2006 mostrou que 24 por cento das mulheres no estudo que sofreram abortos espontâneos foram expostos ao fumo passivo , em comparação com 19 por cento do grupo de controle , de acordo com um artigo sobre JoinTogether.org . Os pesquisadores também descobriram que as mulheres que fumavam tinham duas vezes mais chances de abortar como não fumantes.