exposição ao fumo passivo em carros causa muitos problemas respiratórios e as condições em crianças em idade escolar , incluindo chiado , tosse, falta de ar e catarro . A Agência de Proteção Ambiental informa que 150.000 a 300.000 casos anuais de bronquite e pneumonia em lactentes e crianças jovens pode ser rastreada até a exposição ao FTA . Destes processos , de 7.500 a 15.000 necessitam de tratamento num hospital . A exposição ao ETS irrita o trato respiratório superior e está associado com redução da função pulmonar .
Asma
asma afeta uma em 13 crianças em idade escolar , tornando-o mais crônica doença da infância, diz a EPA . O fumo passivo inalado em um carro pode causar asma em crianças saudáveis , sem histórico de dificuldades respiratórias. Em crianças que já são asmáticos , o fumo passivo aumenta a freqüência ea gravidade dos ataques de asma. Segundo a Pesquisa Nacional sobre Gestão Ambiental da Asma e exposição das crianças ao Fumo Ambiental do Tabaco , 200 mil a 1 milhão de crianças asmáticas apresentam sintomas mais graves de asma , como resultado da exposição ao FTA .
Orelha Média Infecções
exposição ao FTA em um carro ou em outro lugar aumenta fluido no ouvido médio , possivelmente levando à doença crônica da orelha média . A otite média é uma infecção do ouvido médio que é comum em crianças de 6 meses a 4 anos de idade , e é mais prevalente entre as crianças que estão expostas ao fumo passivo. A otite média é causada por acúmulo de líquido no ouvido médio que é suscetível à infecção bacteriana e viral , e é responsável pela maioria dos casos de deficiência auditiva temporária em crianças americanas com menos de 8 anos de idade , diz healthofchildren.com .
SIDS
em 2006 , os EUA Cirurgião Geral divulgou um relatório detalhando os efeitos da exposição involuntária ao fumo passivo em que ETS estava determinada a ter um efeito sobre as estatísticas de SIDS , ou súbita Síndrome da Morte infantil , em bebês que são expostos ao fumo passivo no útero e após o nascimento. A American Lung Association of Oregon relata que SIDS é a segunda principal causa de morte de crianças em Oregon , e é a causa de 430 mortes relacionadas com o SIDS a cada ano.