Os produtos químicos em células vermelhas do sangue danos do tabaco , tornando-se mais difícil para eles para transportar oxigênio para o coração eo cérebro. Com o tempo, a falta de células sanguíneas saudáveis provoca um acúmulo de placa arterial , que pode bloquear o fluxo de sangue entre o coração e outras áreas do corpo. Como você fuma, mais glóbulos vermelhos tornam-se danificado, forçando o sistema circulatório e, finalmente, levando a um ataque cardíaco ou doença coronária.
Câncer
O tabagismo é responsável por quase 30 por cento de todas as mortes relacionadas ao câncer nos Estados Unidos, de acordo com a American Cancer Institute . Fumar tabaco contém mais de 60 substâncias químicas cientificamente comprovados para causar câncer. Estes produtos químicos que causam câncer , também conhecidas como cancerígenas, distorcer e inibir a renovação celular adequada , levando a vários tipos diferentes de câncer. Os cânceres mais intimamente ligados ao tabaco incluem pulmão, colo do útero, oral, laringe , esôfago , bexiga , rim , mama, cólon e pâncreas .
Doenças Respiratórias
Talvez o risco mais óbvio saúde do hábito de fumar são as condições respiratórias causadas pela inalação de tabaco misturado - cancerígena em seus pulmões. A bronquite crônica é a inflamação crônica da mucosa do pulmão. Quando você inala o tabaco, as células que revestem os pulmões tornam-se irritados e produzem muco. O muco e tosse subseqüente é a forma do seu corpo de tentar expulsar o estrangeiro irritante da fumaça do tabaco .
Enfisema é uma doença respiratória diretamente relacionados ao tabagismo. A fumaça arde lentamente os menores passagens de ar em seus pulmões , os brônquios , o que limita o seu oxigênio e irrigação sanguínea . Os efeitos de enfisema incluem falta de ar , fadiga e um aperto no peito.