casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Riscos da Lista de fumar

O tabagismo é a maior causa evitável de morte nos Estados Unidos, de acordo com a Health.com . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) indica que o tabagismo causa 443 mil mortes por ano. Fumar reduz a saúde geral de fumantes e de pessoas que estão expostas ao fumo passivo de cigarro, e provoca uma série de doenças graves e fatais. Câncer

O CDC indica que o cigarro provoca 80 por cento de todas as mortes por câncer de pulmão em mulheres e 90 por cento das mortes por câncer de pulmão nos homens. No entanto , o tabagismo também causa uma variedade de outros tipos de câncer . O câncer de cavidade oral afeta a boca . O câncer oral representa cerca de 4 por cento de todos os cancros , de acordo com a Fundação do cancro oral . Cerca de 34 mil pessoas são diagnosticadas com o câncer oral nos Estados Unidos a cada ano, enquanto que cerca de 8.000 morrem da doença . Os pacientes que usam quantidades excessivas de álcool e tabaco estão em risco particularmente elevado .

Mulheres que fumam ou que são regularmente expostas ao fumo passivo são duas ou três vezes mais probabilidade do que outras mulheres de desenvolver câncer de mama , enquanto os homens estão em maior risco de desenvolver câncer de próstata ou câncer de estômago. Os homens e as mulheres aumentam o risco de desenvolver leucemia, câncer de bexiga e câncer de rim, entre outros tipos de câncer .
Doença cardíaca e derrame

Fumar aumenta o risco de doença arterial ou doença cardíaca por danificar as células que revestem as artérias e vasos sanguíneos ao redor do coração. A nicotina nos cigarros reduz os vasos sanguíneos , o que aumenta a pressão do sangue e aumenta o ritmo cardíaco . O monóxido de carbono da fumaça do cigarro diminui o oxigênio que vai para o coração . Fumar também aumenta a coagulação do sangue; um coágulo de sangue no cérebro provoca derrame. A fumaça do cigarro endurece as artérias , o que aumenta o risco de ataque cardíaco. Além disso, as mulheres que fumam e usam pílulas anticoncepcionais correm um sério risco de doença cardíaca , de acordo com a American Heart Association.
Questões reprodutivas

Mulheres que fumam têm um risco maior de problemas reprodutivos e complicações na gravidez , de acordo com o Relatório do Surgeon General 2001 . Eles às vezes têm mais dificuldade para engravidar e têm maiores taxas de gravidez ectópica , que são as gravidezes que ocorrem no interior das trompas de falópio ou fora do útero. Mulheres que fumam têm maiores taxas de aborto espontâneo , hemorragia intensa ou hemorragia durante o parto, e um maior risco de parto prematuro ou parto. Bebês nascidos de mães que fumam têm menor peso ao nascer , o que aumenta o risco da criança de nascer morto ou de morrer logo após o parto . Os bebês cujas mães fumam também estão em maior risco de morrer de SIDS , ou síndrome da morte súbita do lactente .
Problemas respiratórios

Fumar causa enfisema, uma doença em que os sacos aéreos nos pulmões perdem sua elasticidade , o que torna a respiração difícil e doloroso. Pessoas com enfisema têm tosse, respiração curta , fadiga, problemas de sono e problemas de coração . O enfisema , que se desenvolve ao longo de um longo período de tempo , limita severamente as atividades diárias da pessoa. Outros problemas respiratórios incluem bronquite crônica, uma condição inflamatória dos brônquios caracterizada por uma tosse úmida de longo prazo , bem como a asma em bebês e crianças pequenas.