medir a quantidade de hidrocarbonetos e monóxido de carbono liberados no ar com a fumaça opacímetro. Este instrumento efetua um método de teste para as emissões de fumaça de veículos. Os veículos que emitem gases de escape visíveis são mais em risco que aqueles que não o fazem.
2
regular a temperatura do ar que vai para o motor ea pressão barométrica . As temperaturas devem variar entre 80 - 90F ou 27 - 32C e pressões 28,5-30,5 polegadas ou 724- 725 milímetros de mercúrio. Registre-se a taxa de combustível e contrapressão de escape; medir a velocidade do motor; tomar nota das temperaturas do ar de admissão e restrições.
3
Conduzir o veículo em velocidade normal por cerca de 10 minutos. Operar até que tenha estabilizado a refrigeração do motor , as temperaturas e pressões.
4
Monte e ligue o opacímetro fumaça. Verifique se o opacímetro de fumaça está definido para zero.
5
Direcione o fluxo de escape através do opacímetro fumaça.
6
Grave espessura e rotação do motor da fumaça e repetir o teste.
Teste fumaça visível
7
Execute o motor do veículo e começou a marcha lenta.
8
Tirar o sistema de inspeção de emissões do tubo de escape .
9
Observe com cuidado a cor e quantidade de fumaça emitida pelo tubo de escape do veículo : preto, cinza, azul ou branco. Se você ver a fumaça visível proveniente do tubo de escape ou PCV , o veículo não passar no teste de emissões de fumaça; no entanto, se a emissão é invisível , o veículo passa no teste.