A razão mais simples que o fumo é difícil de sair é que a nicotina , a substância química nos cigarros que estimula os receptores de prazer no cérebro, é uma substância muito viciante. Se um fumante abandona o peru frio , ele vai se sentir sintomas de abstinência física , o que pode mandá-lo de fugir de volta para a confortável sensação de tomar um trago em um cigarro. Os sintomas de abstinência incluem dores semelhantes aos da gripe , irritabilidade, dificuldade de concentração, insônia, dores de cabeça, tosse e dor de garganta , entre outros.
É Psychological
Fumar é uma experiência agradável para os fumantes em determinadas situações , em particular. Por exemplo , as pessoas costumam fumar um cigarro durante uma pausa , depois de uma refeição, enquanto socialização ou ao beber . Engajar-se estas atividades sem fumar pode causar fumantes a perder aquele cigarro e dar-lhes o desejo de chegar a um. A superação desses limites psicológicos pode ser tão difícil como lidar com os sintomas físicos.
É isso Genéticos
As pessoas podem estar predispostos a fumar geneticamente . Estudos mostram que a genética pode afetar vários aspectos do tabagismo , como o desejo de começar a fumar , continuam a fazê-lo ea capacidade de parar de fumar. Além disso, estar perto de familiares que fumam podem tornar uma pessoa mais provável para pegar o cigarro , ou ele pode ter dificuldade em parar quando todos ao seu redor ainda está dando baforadas .
É fácil de Relapse
demora algum tempo para parar de fumar. Normalmente, leva cerca de oito a 12 semanas para os sintomas de abstinência a diminuir significativamente. Para aqueles que acham a mudança extremamente difícil, é muito fácil de parar com a loja de conveniência, comprar um maço e acender. A facilidade de recaída pesado contra a dificuldade de manter o curso pode afetar fortemente a chance de uma pessoa de parar de fumar com sucesso.