charutos contém nicotina , uma substância encontrada naturalmente no tabaco que leva à dependência do tabaco . Um charuto é geralmente maior do que um cigarro e um charuto contém nicotina igual a várias varas de cigarros . Embora a maioria dos fumantes de charutos não inalar fumaça , a nicotina ainda entra no corpo através de revestimento da boca. Mesmo se uma pessoa só fuma um charuto por dia, dependência de nicotina pode ser um problema futuro.
Alto risco de câncer
Quer se trate de um charuto ou um cigarro, a fumaça que vem do tabaco pode causar vários tipos de câncer. Fumar charutos aumenta as chances de adquirir câncer oral até sete vezes quando comparado com um não-fumante . Além disso, mesmo que os fumantes de charutos não inalar fumaça, o risco de contrair um câncer de pulmão é duas vezes mais possível quando comparados aos não -fumantes . Outros tipos de câncer que um fumante de charutos podem adquirir incluem câncer na garganta , laringe e esôfago.
Toxina exposição
do tabaco contém cerca de 100 substâncias conhecidas como tóxico para os seres humanos . Ao fumar um charuto , estas toxinas entrar no corpo livremente através da boca e pulmões . Charutos também conter o cianeto , o formaldeído , o monóxido de carbono e ainda de arsénio . Além de câncer, toxinas aumentar o risco de outras doenças e complicações , como bronquite e ataques cardíacos .
Riscos de fumo passivo
As pessoas ao redor fumantes de charutos podem sofrer de charutos também. Potência tóxico de um fumo do tabaco não muda, mesmo quando inalado e exalado por um fumador. Os não fumantes que vivem em torno de fumantes de charutos também podem ter um risco elevado de contrair as mesmas complicações. Desde charutos são maiores e queimam por mais tempo do que os cigarros , uma maior quantidade de fumaça de segunda mão vai ser recebido por charuto comparado com cada cigarro.