americanos são campeões da liberdade pessoal e sinto fortemente que eles deveriam ter permissão para viver como quiserem sem que o governo dizendo-lhes o que eles podem ou não podem fazer, mesmo que isso signifique o consumo de álcool , jogos de azar ou fumar cigarros. Uma pessoa que propõe esta visão é Robert A. Levy , pesquisador sênior em estudos constitucionais do Instituto Cato , um think tank libertário . Embora ele seja um não-fumante que suporta muitos regulamentos sobre tabagismo, Levy afirma: " A maioria das proibições de fumar são perniciosas . Eles representam curiosos , o governo intrometido no seu pior. "
Outros comportamentos prejudiciais são admitidos
os defensores da proibição de fumar insistir que os regulamentos são necessários para proteger o público dos danos do tabagismo. No entanto , os defensores fumadores são rápidos em apontar que outros comportamentos nocivos são permitidas. O consumo de álcool é legal em todos os 50 estados , embora seja responsável por uma grande quantidade de dano , incluindo mortes de dirigir alcoolizado , problemas de saúde e alcoolismo. Os opositores da proibição do fumo afirmam que é hipócrita para proibir as pessoas de fumar , permitindo-lhes a beber álcool --- , bem como para devorar doces e alimentos gordurosos que são conhecidos por causar diabetes e obesidade.
Adultos devem ser autorizados a escolher para si
Nenhuma pessoa sã iria sugerir que as crianças devem ser autorizados a fumar. A maioria concorda que as leis razoáveis são necessárias para prevenir o tabagismo menores de idade. Mas quando as pessoas atingem a idade adulta , os opositores da proibição de fumar insistir, eles têm o direito de tomar decisões por si mesmos --- se isso significa votar em seu candidato favorito , juntando-se os militares ou fumar.
Os Riscos são discutíveis
Embora os efeitos adversos para a saúde do tabagismo são comprovados , os danos do fumo passivo são menos claras. Jacob Sullum , o editor sênior da Razão, uma revista publicada pela Fundação Reason, uma organização política pública libertário, explica , "não há nenhuma evidência de que breve , a exposição ao fumo passivo transitório tem qualquer efeito sobre a sua chance de desenvolver doença cardíaca ou pulmonar câncer .... [T] ele doses de toxinas e substâncias cancerígenas espectadores absorver passivamente são muito menores do que as doses absorvidas pelos fumantes , provavelmente no valor de uma fração de um cigarro por dia " .