Após décadas de pesquisas , o tabaco tornou-se um antagonizer conhecida e causa de câncer . Embora talvez mais conhecido por elevar o risco de câncer de pulmão, os efeitos do tabaco causar estragos no corpo e pode dar origem a outros tipos de câncer , como câncer de estômago, câncer bucal , câncer de garganta e até mesmo a leucemia. De acordo com o Centers for Disease Control , os fumantes do sexo masculino são 23 vezes e mulheres fumantes 13 vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão do que não fumantes . Um estudo publicado pela Public Library of Science , em 2008, sugeriu que os não-fumantes são estatisticamente provado ser a um menor risco de câncer de pulmão do que os fumantes em cerca de 10 por cento.
Reprodução
Fumar afeta o sistema de reprodução de machos e fêmeas em algumas maneiras . Ela afeta a fertilidade em ambos os sexos masculino e feminino . As fêmeas , em particular, sofrem de efeitos negativos na saúde de fumar; nicotina e outras substâncias químicas do cigarro pode danificar os ovários e interromper a criação de estrogênio. Fumar causa muitos problemas para a gravidez , também, com mulheres fumantes experimentando uma maior taxa de morte fetal , parto prematuro e síndrome da morte súbita do que não-fumantes mulheres grávidas.
Respiratória
Além de câncer de pulmão , os fumantes pesados aumentam o risco de morrer de doenças pulmonares crônicas por quase 13 vezes maior do que os não-fumantes . Fumantes de longa data podem desenvolver bronquite crônica ou enfisema, uma doença debilitante que restringe o consumo de oxigênio. O enfisema é mais freqüentemente causada por fumar tabaco , com doentes que experimentam falta de ar e deterioração do tecido pulmonar rápida . Infelizmente , o enfisema é irreversível e pode ser melhor prevenida por não fumar completamente.
Cardiovascular
O tabagismo é uma das principais causas de doença cardíaca coronária , que é a principal causa de morte para homens e mulheres nos Estados Unidos . Fumantes são duas a quatro vezes mais propensos a sofrer de doenças coronárias do que os não-fumantes . Também foi mostrado para reduzir a circulação de fumar e endurecer as artérias , colocando os fumantes correm um risco maior de doença vascular periférica e aneurisma da aorta abdominal .