A American Cancer Society relata que o tabagismo é responsável por aproximadamente 30 por cento das mortes por câncer. O tabagismo é responsável por inúmeros cânceres que afligem órgãos como o esôfago, estômago , pâncreas e bexiga , apesar de maior risco de câncer de um fumante permanece câncer de pulmão. O CDC indica o tabagismo é responsável por cerca de 80 por cento a 90 por cento dos casos de câncer de pulmão , observando que o câncer de pulmão de 16 por cento das mortes por câncer nos Estados Unidos. Time Magazine indica que a taxa de sobrevivência de cinco anos para os pacientes é de apenas 15 por cento.
Heart and Lung Disease
fumar contribui para a hipertensão, que provoca cicatrizes no interior das artérias . Isto por sua vez aumenta o risco de formação de coágulos de sangue e a aterosclerose , a acumulação de gorduras arterial . A inibição de acompanhamento ou bloqueio completo do fluxo de sangue pode levar a um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Fumar pode destruir sacos de ar dos pulmões , levando a enfisema , além de cicatrizes e inflamar as passagens do ar de um fumante para causar bronquite crônica. Estas duas condições se combinam em doença pulmonar obstrutiva crônica , que mata 120.000 americanos por ano.
Custos Financeiros
Um hábito de um maço por dia em US $ 5 por pacote custa um fumante mais de 1.800 dólares por ano. Em um artigo de 2008, MSN Money informou que um fumante de 40 anos de idade, que investe essa quantia em um veículo com um retorno de 9 por cento teria mais de 250.000 dólares em 70 anos. The Society for Human Resource Management observado no mesmo artigo que 5 por cento das empresas cobrado prémios de seguros de saúde mais elevados para os fumantes , e empresas como a Union Pacific e Alaska Airlines simplesmente não contratar fumantes . Fumar pode prejudicar suas chances de vender a sua casa , bem como, uma vez que o cheiro persistente é susceptível de conduzir fora de muitos potenciais compradores.
Cessação e retirada
Retirada pode sentir pesadelo , mas seus piores efeitos diminuem significativamente após a primeira semana. Imediatamente após parar de fumar, o ex- fumante é irritável e no limite, e ela se sente como tirando a quem diz tanto quanto : "Bom dia . " É difícil se concentrar em tarefas simples, que podem se transformar em grandes desafios . Seu apetite pode espiga , eo desejo de chegar para junk food pode sentir esmagadora . Mesmo semanas após estes sintomas passam, você pode encontrar-se pensando: " Apenas um não vai doer. " Ignorar esses pensamentos; eles passam, e você não quer começar de novo do zero . O seu médico pode sugerir a goma de nicotina , adesivos ou medicação para reduzir a intensidade da retirada . Embora nenhuma destas ajudas elimina os sintomas , eles podem torná-los mais toleráveis.