No curto prazo, fumo de tabaco tem um efeito adverso sobre o sistema respiratório de uma pessoa. Fumar diminui a capacidade pulmonar e pode levar à falta de ar. Ela também pode causar ou agravar uma série de outras condições , incluindo tosse, congestão nasal , bronquite e asma.
Sistema Cardiovascular
Fumar tabaco pode afetar o sistema cardiovascular de forma negativa . Isto pode conduzir a certos perigos , mesmo no curto prazo . Fumar provoca uma diminuição do fluxo de sangue e oxigênio para o coração, assim como o espessamento do sangue. Ela também provoca um aumento da pressão arterial do fumante e freqüência cardíaca. Esses fatores aumentam o risco de sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, tanto no curto e longo prazo.
Outros efeitos fisiológicos
Tabaco para fumar pode ter um variedade de outros efeitos fisiológicos . Pode fazer com que o fumante a se sentir cansado . Ele também altera os níveis de colesterol . Ela diminui os níveis de lipoproteína de alta densidade , ou o chamado bom colesterol , aumentando os níveis de lipoproteína de baixa densidade , ou o chamado colesterol ruim. Fumar também diminui a sensação de gosto e cheiro. Ela também provoca uma diminuição na temperatura do corpo, especialmente nas mãos e pés
Aspecto
Fumar tabaco pode afetar negativamente a aparência externa de um fumante . O cheiro da fumaça pode causar a respiração , roupas e cabelo para ganhar um mau cheiro . O tabaco também pode manchar os dentes e as unhas de um fumante . Ela também afeta a pele, fazendo com que pareça enrugado e envelhecido.