libera fumaça do cigarro substâncias químicas nocivas no ar - . incluindo nicotina, monóxido de carbono, alcatrão de tabaco sublimados e glicerina
De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer , entre os 4.000 produtos químicos presentes no cigarro , 50 são agentes cancerígenos conhecidos. Outros produtos químicos tóxicos encontrados nos cigarros incluem benzeno , formaldeído, amônia , acetona, arsênico e cianeto de hidrogênio , que foi usado em Zyklon B latas de pesticidas pela Alemanha nazista para assassinar milhões nas câmaras de gás , de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Indiana.
Saúde e Poluição do Ar
Há muitos riscos respiratórias e cardiovasculares associadas com partículas de cigarros.
A poluição do ar da fumaça do cigarro é um fator de risco para câncer de pulmão e doenças pulmonares crônicas como asma , bronquite e enfisema . Há também um risco aumentado de problemas cardiovasculares , como ataques cardíacos e derrames. De acordo com a American Heart Association , o fumo passivo pode aumentar aterosclerose, uma condição na qual material gorduroso recolhe ao longo das paredes da artéria, endurece e bloqueia as artérias .
Monóxido de Carbono
a American Heart Association afirma que a longo prazo , a exposição de baixo nível à fumaça de cigarro no ar pode elevar os níveis de monóxido de carbono no sangue , diminuindo o oxigênio no sangue e aumentando o risco de doenças respiratórias graves.
nicotina
a AHA também afirma que a nicotina provoca um aumento de curto prazo da pressão arterial , freqüência cardíaca e fluxo sanguíneo do coração. Isso cria uma maior necessidade de oxigênio, mas quando combinado com a ingestão de monóxido de carbono cria uma situação perigosa , porque há menos oxigênio na corrente sanguínea.