casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador

Fatos sobre os efeitos do que tabaco pode fazer para Você

Em 2009, cerca de 20,6 por cento dos adultos nos Estados Unidos fumava cigarros de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . Tais estatísticas pode parecer surpreendente quando você considera o fato de que fumar é prejudicial para quase todos os órgãos do corpo e aumenta o risco de desenvolvimento de uma infinidade de doenças. Não é apenas a fumaça do cigarro prejudicial para o usuário , ele também pode afetar não-fumantes expostos ao fumo passivo. Doenças Cardiovasculares

O risco de coração e pulmão condições aumenta dramaticamente para os fumantes . Tanto homens quanto mulheres fumantes são duas a quatro vezes mais chances de sofrer doenças coronárias ou um derrame do que os não -fumantes fumantes do sexo masculino são 23 vezes mais propensos a contrair câncer de pulmão do que os homens não-fumantes , enquanto o risco para mulheres fumantes é 13 vezes mais que as fêmeas não-fumadores. Fumar também prejudica as vias aéreas e alvéolos dos pulmões , o que aumenta o risco de desenvolver bronquite crônica e enfisema . Fumar também causa doenças cardíacas , que é a principal causa de morte nos Estados Unidos . Além disso , a exposição ao fumo passivo causa de 50.000 a 300.000 infecções pulmonares em crianças com idade inferior a 18 meses e aumenta a ocorrência de asma em crianças.

Câncer

Fumar aumenta o potencial para o desenvolvimento de mais de 10 tipos de câncer. Além de pulmão e câncer de esôfago , o tabagismo também pode levar ao câncer da bexiga , colo do útero , rins, laringe , boca, garganta , estômago e útero. Aqueles que usam o tabaco sem fumaça , como mascar tabaco ou rapé também estão em maior risco para o câncer. Tabaco sem fumaça contém 28 agentes causadores de câncer e os usuários de tabaco sem fumaça apresentam um risco aumentado de desenvolver câncer oral.

Problemas reprodutivos

Grávidas e lactantes são muitas vezes lembrou dos perigos do tabagismo. Fumar pode levar a parto prematuro , morte fetal e pode causar a criança a sofrer com baixo peso e aumentar o risco de síndrome da morte súbita do lactente . No entanto, os efeitos do tabagismo não estão limitados a mulheres grávidas que fumam; mulheres grávidas expostas ao fumo passivo também pode entregar um bebê de baixo peso ao nascer . Fumar também pode afetar as mulheres que não estão grávidas . Fumar aumenta o risco de infertilidade e pode causar câncer de útero. Fumar também pode levar a baixa densidade óssea em mulheres na pós-menopausa e pode aumentar o risco de fraturas de quadril .
Morte

Segundo o Centro de Controle de Doenças , o tabagismo é a principal causa de morte evitável nos Estados Unidos . Quase um em cada cinco mortes a cada ano nos Estados Unidos são resultados fumadores relacionados com fumaça em mais mortes por ano do que o HIV , o uso ilegal de drogas, uso de álcool , acidentes de carro , suicídios e homicídios juntos. Isso faz com que cerca de 90% das mortes por câncer de pulmão nos homens e 80 % nas mulheres e cerca de 90 % das mortes por doenças pulmonares obstrutivas crônicas tais como bronquite crônica ou enfisema. (Tabaco sem fumaça também pode ser mortal . A nicotina do tabaco pode aumentar o risco de morte por um batimento cardíaco irregular .