O site Estatísticas da Nova Zelândia define tabagismo ativo como intencionalmente inalar o fumo do tabaco . A Enciclopédia de Saúde Pública também se refere ao tabagismo ativo como ocorrendo quando um fumante inala diretamente de um cigarette.This difere do fumo passivo ou fumo de segunda mão, o que ocorre quando outros indivíduos respirar o ar em uma sala com uma pessoa fumar cigarros .
Morte
de acordo com o Centers for Disease Prevention e do site , o tabagismo provoca uma em cada cinco mortes nos EUA , anualmente . Mortes relacionadas ao tabaco são responsáveis por mais mortes do que o álcool , HIV, acidentes e mortes de crimes violentos combinados . Fumar provoca uma série de complicações de saúde e condições com alta mortalidade. Isto inclui doenças cardíacas e doenças respiratórias. O uso do tabaco é o fator causal nestas condições e mortes associadas.
Doença cardíaca
A causa número um de morte nos Estados Unidos é a doença cardíaca . Fumar provoca doenças cardiovasculares e de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention website , tabagismo aperta os vasos sanguíneos. Fumantes têm o dobro para quadruplicar o risco de desenvolver doenças cardíacas como não fumantes. Fumar causa doença coronariana obstrutiva , e também pode enfraquecer a aorta e levar ao aneurisma da aorta abdominal. Aneurisma é uma doença potencialmente fatal que se não for tratada rapidamente provoca a morte como o indivíduo sangra internamente. Fumar também contrai os vasos sangüíneos . Esta constrição reduz o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos e pode causar dor e gangrena como o tecido sufoca com a falta de oxigênio no sangue rico.
Efeitos respiratórios
Fumar é um principal causa de câncer de pulmão e que provoca doenças pulmonares , como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A bronquite crônica e enfisema são os principais componentes desta doença , de acordo com o site da Mayo Clinic. O tabagismo é a principal causa da DPOC. Os sintomas geralmente aparecem quando a condição progrediu. Eles incluem aperto no peito , tosse crônica, chiado no peito e falta de ar. A bronquite é uma inflamação das vias aéreas nos pulmões. Os seus sintomas incluem desconforto no peito , tosse produtoras de muco , pieira e fadiga . O enfisema é uma doença pulmonar grave em que os sacos de ar , no final das vias aéreas são dizimados . Os sintomas incluem aperto no peito, limitações na atividade física, dificuldade em expirar , perda de peso e fadiga. Os tratamentos de todas estas condições são paliativos . Medicamentos podem tornar o paciente mais confortável e aliviar os sintomas , mas não pode reverter o dano causado pelo tabagismo ativo.