Seja pró-ativo durante o recrutamento . Distribuindo panfletos e folhetos é útil, mas os fumantes adolescentes deve ser procurado e pessoalmente convidados a participar . Oferecer incentivos para os participantes , tais como créditos e tempo fora das aulas . Eles também devem saber que o aconselhamento é confidencial , e nenhuma informação que eles compartilham nunca vai ser liberado para os outros.
2
Dar aos alunos uma variedade de maneiras de entrar em contato com o seu programa. A maioria dos adolescentes têm celulares e computadores , de modo a fazer o aconselhamento através destas plataformas , será mais fácil para eles para participar no programa. Ele também lhes dá o controle sobre a duração das sessões de aconselhamento , diminuindo a pressão sobre a sua parte.
3
Use entrevista motivacional , o que coloca os alunos no banco do motorista de seu desejo de sair. Não pressionar os alunos a parar de fumar , uma vez que os adolescentes são tipicamente resistentes à autoridade. Adote uma abordagem não- confrontacional , refletindo as próprias palavras do aluno de volta para ele , fazendo-o perceber por que ele deveria sair e dar-lhe a vontade de fazê-lo.
4
Dar aos alunos as habilidades cognitivo-comportamentais necessárias para sair. Envolver-se em controle da raiva, treinamento de assertividade produtivo e relaxamento ou programas de desenvolvimento de gestão de stress. Ao ajudar -los a lidar com os eventos diários , sem ter que depender de uma substância artificial , estes programas permitem que os estudantes de controlar muitos dos impulsos que desencadeiam a fumar , em primeiro lugar .