Uma quantidade excessiva de consumo de álcool muitas vezes leva à doença hepática alcoólica. Esta doença pode ser fatal . Alguns dos efeitos desta doença incluem cirrose do fígado , a hepatite C e esteatose . Beber muito por apenas alguns dias seguidos pode até resultar no desenvolvimento de esteatose , um sintoma precoce da doença hepática alcoólica. É a doença do fígado mais comum relacionado ao álcool. Hepatite resulta de uma pessoa que se entrega cronicamente em quantidades excessivas de álcool e pode ser mortal. Ela provoca uma inflamação do fígado com sintomas como vômitos, náuseas, febre e dor abdominal.
Tabagismo e problemas de fígado
O fumo de cigarros tem graves consequências para a fígado humano . Quando o fumo é feito em conjunto com o consumo excessivo de álcool , o tabagismo irá aumentar os danos que o álcool tem sobre o fígado . Fumar em si ativa substâncias químicas dentro do corpo humano criado a partir dos produtos químicos nos cigarros. Eles suprimem os níveis de oxigênio que estão ligadas a peroxidação lipídica. Isso permite que a fibrose do fígado para se desenvolver.
Beber e problemas cardíacos
De acordo com a American Heart Association, o consumo excessivo de álcool pode causar muitos efeitos prejudiciais no coração humano . O álcool pode aumentar os níveis de gordura no sangue ao longo do corpo e pode causar a pessoa a desenvolver a pressão arterial elevada , assim como a insuficiência cardíaca . Além disso , porque o valor calórico do álcool é muito elevado , o consumo de uma grande quantidade pode aumentar a ingestão calórica da pessoa que está sobre - demorado e levar a obesidade . Obesidade coloca muita pressão sobre o coração . Há também um risco com aqueles que consomem um excesso de álcool de sofrer um acidente vascular cerebral e morte cardíaca súbita mesmo .
Tabagismo e problemas cardíacos
O tabagismo é um enorme causa de doença cardíaca coronária, que pode levar a um ataque cardíaco. De acordo com a American Heart Association, o consumo de cigarros é a causa mais comum de morte evitável nos Estados Unidos. Estas mortes ocorrem geralmente por doença cardíaca diretamente ligada ao tabagismo. O fumo de cigarros aumenta a acumulação de gorduras dentro das artérias e, ao mesmo tempo que causa um decréscimo nos níveis de colesterol bom . Também aumenta o risco de acidentes vasculares cerebrais em desenvolvimento e aneurismas.