Carcinogens são produtos químicos que são conhecidos por causar câncer. Aminonaftaleno é um químico cancerígeno na fumaça do cigarro , este produto químico especial foi proibido em usos industriais, por causa de sua ligação com câncer de bexiga. Outro conhecido agente cancerígeno na fumaça do cigarro é o benzopireno , um derivado de carvão que causa câncer de pulmão e de pele tanto .
Venenos
venenos estão presentes em cada coluna de fumaça de cigarro.
Muitos produtos químicos que são especificamente conhecido por ser venenoso para os seres humanos são encontrados na fumaça do cigarro . O formaldeído é um desses ingredientes , que é comumente utilizado como fluido de embalsamento de preservar cadáveres . Este produto químico venenoso causa danos à nossa respiração , pele, e as funções gastrointestinais. Outro veneno encontrado na fumaça do cigarro é a acetona , que é utilizado pelos consumidores na forma de unha polonês removedor . Este veneno pode causar danos ao fígado e rins.
Poluentes
partículas de alcatrão poluir os pulmões através de fumaça de cigarro.
monóxido de carbono é o poluente mais conhecido na fumaça do cigarro . Este produto químico é uma ameaça à vida , em ambientes interiores , como as quantidades excessivas do poluente pode diminuir coração e músculo funções para o ponto de desligamento total. Tar é outro composto químico nocivo do fumo de segunda mão que polui os pulmões com partículas.
Irritantes
propionaldeído pode irritar os olhos.
propionaldeído é um produto químico que é geralmente usado como um desinfetante. No entanto, quando ele é liberado através de fumaça de cigarro , faz com que a pele , olhos e irritações respiratórias. A piridina é outro exemplo dos irritantes na fumaça de segunda mão. Este produto químico pode causar irritação do trato respiratório superior quando inalado.