casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | reciclagem

Por que os indivíduos doam para o banco de alimentos?

1. Para ajudar os necessitados. Esta é a razão mais comum pela qual as pessoas doam para bancos de alimentos. Eles entendem a importância de fornecer alimentos para aqueles que têm dificuldades para se alimentar e são motivados pelo desejo de causar um impacto positivo na vida de outras pessoas.

2. Para reduzir o desperdício de alimentos. Muitas pessoas doam alimentos a bancos alimentares para reduzir o desperdício alimentar. Quando têm alimentos extras que não vão comer, querem ter certeza de que serão bem utilizados, em vez de serem jogados fora.

3. Para apoiar a comunidade. Doar para um banco de alimentos é uma forma de os indivíduos apoiarem a sua comunidade e fortalecerem a rede de segurança social local. Compreendem o importante papel que os bancos alimentares desempenham na prestação de assistência alimentar de emergência e estão empenhados em ajudar a garantir que todos tenham acesso a alimentos suficientes.

4. Para receber benefícios fiscais. Em muitos países, os indivíduos que doam a organizações de caridade, como bancos alimentares, são elegíveis para benefícios fiscais. Isto pode ser um incentivo para as pessoas doarem, pois permite-lhes reduzir as suas obrigações fiscais, ao mesmo tempo que apoiam uma causa pela qual se preocupam.

5. Para se sentirem bem consigo mesmos. Doar para um banco de alimentos pode proporcionar aos indivíduos uma sensação de satisfação e realização. Eles se sentem bem consigo mesmos sabendo que estão ajudando os outros e dando uma contribuição positiva à sociedade.