casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Como Evitar Fluoreto

famílias americanas foram ensinados durante décadas que o flúor pode ajudar a prevenir a cárie dentária; No entanto, muito deste composto que ocorre naturalmente aumenta o risco de fraturas ósseas , reduz a função da glândula tireóide e causa defeitos de dente e cerebrais em bebês e crianças. Embora um certo número de estudos demonstraram que a ingestão de flúor não é eficaz para a prevenção da cárie dentária , muitas comunidades continuar a adicionar fluoreto de água potável , aumentando o risco de efeitos colaterais . Para evitar a ingestão de quantidades excessivas de flúor , você deve saber quais os produtos que contenham esta substância . Onde é que flúor ocorre naturalmente ?

O flúor é um composto que ocorre naturalmente do flúor elemento e vários minerais que são encontrados em rochas e no solo . Mais água contém baixos níveis de flúor , assim como peixes, chá , frutas e legumes , carne, leite e ovos. A exposição a níveis de fluoreto encontrados nesses itens é considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde e da Agência de Proteção Ambiental. É quando o flúor é usado como aditivo em vários produtos que os níveis ingeridos se tornam potencialmente tóxico.
Flúor como aditivo

Muitas comunidades adicionar flúor à água de beber a ajudar a combater a cárie dentária . Além disso, a pasta de dentes e outros produtos odontológicos contêm altos níveis de fluoreto . Bebidas processados, como refrigerantes e sucos, são fabricados com água fluoretada. Uvas cultivadas comercialmente são frequentemente tratados com o fluoaluminate sódio pesticida à base de flúor e água fluoretada é usado na produção de uva. Frango que foi desossada mecanicamente , como nuggets de frango, frango enlatado e comida para bebé, contém osso moído -up , que tem quantidades excessivas de flúor. Revestimento em panela antiaderente é um composto de flúor , e usá-lo para cozinhar o alimento pode aumentar o flúor nele . Muitos anestésicos contém flúor; um paciente que tinha sofrido anestesia muitas vezes tem níveis extremamente elevados de flúor em seu sangue por cerca de 24 horas .

maneiras de evitar excessiva flúor

Para evitar a ingestão de quantidades excessivas de flúor , beber água mineral ou destilada ou filtrar a água da torneira usando um filtro de osmose reversa ou alumina ativada. Reduza o consumo de bebidas processadas , incluindo refrigerantes, chá e sucos reconstituídos . Compre frutas e legumes cultivados organicamente , que não são tratados com pesticidas à base de flúor . Evite conservas de peixe e frango processado. Não ingerir dentifrício fluoretado ou outros produtos dentários que contenham flúor , mas se você deve usá-los , lave a boca completamente quando você está acabado. Pergunte ao seu médico sobre os possíveis traços de flúor em seus medicamentos e solicitar anestésico livre de flúor , se você está passando por cirurgia.
Como prevenir a cárie dentária

Enquanto você deve evitar quantidades excessivas de flúor , você também precisa proteger os dentes das cáries . Flúor funciona melhor para prevenir a cárie dentária quando é aplicado diretamente sobre os dentes . A American Dental Association recomenda duas aplicações profissionais de verniz fluoretado a cada ano para prevenir as cáries . Os Centros de Controle de Doenças sugere escovação duas vezes ao dia com creme dental com flúor , exposição freqüente quanto a pequenas quantidades de flúor reduz a ocorrência de cárie dentária; no entanto , a organização recomenda evitando a ingestão de qualquer quantidade de pasta de dente.