Um primeiro passo importante é certificar-se que a infecção é na verdade micose e não algum outro tipo de doença de pele . Portanto, não tenha medo de fazer uma visita ao seu médico de família ou um dermatologista para ajudar a determinar a natureza exata de sua infecção . Micose é geralmente caracterizado como um patch acidentado e escamosa vermelho ou marrom da pele , que muitas vezes provoca coceira ou desconforto. Em geral, é mais escura em torno das bordas e mais clara no centro .
2
Micose é espalhar facilmente através do contato pele-a- pele entre seres humanos, através do compartilhamento de roupas , toalhas e outros pertences pessoais e através de o uso de chuveiros e assentos sanitários com uma pessoa infectada . Ele também pode ser transmitido através do contato com animais domésticos , como cães e gatos. A melhor maneira de impedir a disseminação da micose é tratá-la imediatamente após a descoberta . Os médicos prescrevem frequentemente clotrimazol, uma pomada tópica que é esfregada suavemente sobre a área da infecção . Terbinafina , vulgarmente conhecido como Lamisil , é outra pomada antifúngica popular usado para tratar micose no corpo e unhas. Piritionato de zinco , um ingrediente comum em champôs anti -caspa , pode ser utilizado para tratar a doença da pele do couro cabeludo . Outros tratamentos tópicos incluem miconazol , butenafina , tolnaftato e . A maioria também estão disponíveis sem receita médica nas farmácias .
3
O uso de pomadas antifúngicos tópicos devem ajudar a esclarecer micose dentro de uma semana de tratamento. É essencial para continuar o tratamento por cerca de 2 semanas após os sintomas terem desaparecido a fim de prevenir eficazmente futuras infecções . Os proprietários devem verificar se há sintomas da micose em cães , gatos e pequenos animais , como hamsters e gerbos . Os sintomas nos animais são semelhantes aos dos seres humanos . Um animal de estimação infectados devem ser mantidos separados dos outros animais de estimação para evitar mais contaminação. Além disso, certifique-se de lidar com animais infectados com luvas até a micose tenha esclarecido. Consulte um veterinário para melhores métodos de tratamento de micose para o seu animal de estimação.
4
O fungo que causa a micose pode estar presente sem qualquer sintoma. Assim, para garantir ainda mais a proteção não compartilhar toalhas , lâminas de barbear , roupas , lençóis, equipamentos desportivos e outros objetos pessoais de qualquer tipo . Sempre use chinelos ou outro calçado de protecção ao utilizar chuveiros coletivos , vestiários e piscinas. Os fungos vivem e se reproduzem em áreas escuras e úmidas por isso certifique -se sempre manter a sua pele e roupa limpa e fresca.