casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Como escolher o melhor Medical Imaging Digitalização

Hoje é um dado adquirido , mas imagiologia médica interna é pouco mais de cem anos de idade. Os raios X foram descobertos na Baviera pelo professor Wilhelm Roentgen , em 1895. Ele estava olhando para o caminho dos raios elétricos criados por uma bobina de indução que passa através de um tubo de vidro contendo um vácuo parcial . Embora o quarto era preto e o tubo foi coberto, Roentgen percebeu que uma tela fluorescente foi iluminado pela radiação . Quando ele passou a mão entre a tela eo tubo , ele podia ver seus próprios ossos . Apresentado aqui é o primeiro raio X colocar no filme. Pertence à mão de esposa do professor. Observe o anel de casamento. Pela primeira vez, um médico poderia ver a estrutura interna de um corpo sem cortá-lo aberto. Imagens médicas espalhou-se rapidamente como uma especialidade . Hoje temos várias opções. Vamos olhar para as suas vantagens e desvantagens. Instruções
1

Hoje radiografia simples são rápidos e barato produzir uma dose baixa de radiação. Eles são usados ​​rotineiramente em consultórios odontológicos e, para o diagnóstico de fraturas, câncer de pulmão , pneumonia e bloqueios intestinais . Eles apenas fornecem imagens bidimensionais . Nos raios-X 1930 foram muitas vezes utilizados para tratar a acne crônica, um remédio que tem caído em desuso por causa do aumento da apreciação dos perigos da radiação envolvida. Raios-X funcionam melhor com os ossos , mas não com tecidos moles.
2

Tomografia Axial Computorizada , CAT ou CT Scans , produzir imagens tridimensionais de um corpo pela combinação de uma série de barbear finas fatias de raios- X através de um software de computador sofisticado . Introduzido na década de 1970 , tomografia computadorizada têm crescido tão popular que os médicos dos EUA ordenou 68,7 milhões deles no ano passado. O processo pode produzir imagens detalhadas de pedras nos rins e bloqueio das artérias coronárias. Segundo o Dr. Michael Brant Zawadski , Professor Clínico de Radiologia da Universidade de Stanford, tomografia computadorizada têm o potencial na detecção de câncer de pulmão cedo o suficiente para alterar substancialmente o prognóstico da doença , que agora tem uma taxa de sobrevivência de apenas 15% para os cinco anos após a detecção . Tomografia computadorizada são controversos. Eles são grandes fabricantes de dinheiro para instalações médicas. Alguns médicos são acusados ​​de mais de prescrevê-los , mesmo que a radiação envolvida é de cerca de o equivalente a 100 raios X de tórax . Um estudo recente no New England Journal of Medicine sugere que repetiu CT -digitalização pode aumentar o risco de câncer de um paciente de 2%. No Cedars Sinai Medical Center, em Los Angeles mais de 200 pacientes tem overdoses de radiação maciça de máquinas descalibrados , o que levou uma advertência da FDA. Para assistir um vídeo que examina em detalhe os prós e contras do processo, ir para o meu vídeo do You Tube " tomografia computadorizada ". O link está abaixo.
3

ressonância magnética , exames de ressonância magnética pode ser mais detalhada que a TC verifica fornecendo contraste tecido macio melhor . Ressonância magnética colocar as pessoas de menor risco, porque eles usam nenhuma radiação . Em vez disso, eles empregam um poderoso campo magnético de magnetizar os átomos de hidrogênio no corpo para produzir uma imagem detectável pelo scanner. O processo remonta ao final dos anos setenta . Ressonâncias magnéticas são mais caros que os exames tomográficos e exigem um paciente ainda permanecem em um , claustrofobia induzindo tubo barulhento para uma meia hora ou mais.
4

ultra-som é barato e também não utiliza radiação. Ele envia um padrão de ondas sonoras com uma freqüência maior do que o limite superior da audição humana em um corpo para produzir uma imagem . Infelizmente, pode aquecer o tecido macio e produzir uma resposta inflamatória por isso é melhor usado em exames de curta duração . É muitas vezes empregado para olhar para os fetos e para detectar apendicite em crianças.