casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Sobre o paracetamol e Álcool

O acetaminofeno é um analgésico popular que pode ser encontrado tanto no balcão e, em algumas combinações de medicamentos de prescrição. Enquanto há um risco mínimo de efeitos colaterais quando é tomado como dirigido, misturando-o com álcool e tendo mais de doses recomendadas é uma perspectiva perigosa. Além de causar irritação no estômago em geral , a combinação pode levar a insuficiência hepática aguda e , em alguns casos , a morte . Os fatos: Paracetamol e Álcool

Estudos médicos mostram que continuou , a ingestão alcoólica pesada combinada com a ingestão da dor over-the -counter apaziguador paracetamol provavelmente estimula a enzima CYP2E1 para transformar o medicamento em substâncias químicas perigosas que pode causar danos ao fígado . Mesmo tendo correcção dosagens diárias de paracetamol , quando combinado com o álcool , pode levar a danos no fígado , tais extremo que resulta na falha do órgão . As bebidas alcoólicas devem ser evitadas ao tomar paracetamol e vice- versa. Muitas receitas também contêm acetaminofeno, por isso certifique- se de que seu médico está ciente de sua ingestão alcoólica.

Fatores de Risco de Álcool e paracetamol Use

Se você beber álcool e tomar paracetamol , que estão em grande risco de danos ao fígado a partir da combinação . Médicos especialistas aconselham os bebedores pesados ​​(três ou mais bebidas alcoólicas por dia) para evitar acetaminofeno completamente e, em vez ter um tipo diferente de analgésico . Aqueles que têm duas ou menos doses por dia ainda estão em risco , especialmente se você toma a dose máxima diária da medicação. Quanto maior a quantidade de álcool e acetaminofeno , maior a probabilidade de problemas médicos . Qualquer pessoa com problemas no fígado devem evitar o álcool eo paracetamol completamente , a fim de resgatar a função do fígado remanescente.

Efeitos do paracetamol e álcool

Tomar paracetamol após beber álcool parece causar a maioria dos danos no fígado , como o álcool começou a ser metabolizado pelo organismo . A interação leva a uma ruptura do fígado e uso repetido leva a danos irreversíveis , insuficiência hepática aguda e , possivelmente, morte . Paracetamol corrompe a capacidade do seu fígado a eliminar toxinas do corpo, resultando em uma condição de hepatotoxicidade , o que leva a lesões no fígado e insuficiência .
Importância do álcool eo paracetamol Use

bebedores pesados ​​crônicos e alcoólatras precisam estar cientes dos perigos médicos que podem resultar de tomar paracetamol ao consumir grandes quantidades de álcool por dia. Todo mundo é diferente - uma pessoa pode metabolizar a combinação diferente de uma outra pessoa , evitando assim um ou outro é a melhor política . Os adultos mais velhos e idosos também devem prestar atenção à advertência para não misturar o paracetamol e álcool, como o mais velho você fica , mais provável que você a tomar analgésicos .

Equívocos de Paracetamol e álcool

há muitos exemplos on-line onde os não- especialistas concluíram que não há nenhuma ligação entre o álcool eo paracetamol e danos ao fígado , ou que em pequenas doses, não há problema em tomar o analgésico ao beber . Médicos especialistas refutar isso e há estudos governamentais e independentes que confirmam os perigos . Além disso, não é aconselhável tomar paracetamol pela manhã, após uma bebedeira; é mais perigoso tomar o medicamento depois que seu corpo foi metabolizado a álcool.