casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Sobre Parasitoses Intestinais

Há três tipos principais de parasitas intestinais que afligem os seres humanos. Protozoários, vermes e lombrigas podem residir tanto no grande e no intestino delgado , com algumas espécies destes capazes de viajar para outros lugares dentro do corpo. Parasitas intestinais podem ser extremamente pequenos ou facilmente visível a olho nu . Eles são um problema em todo o mundo, especialmente nos países subdesenvolvidos , com más condições de saneamento . Causas

Parasitas intestinais fazer o seu caminho no corpo humano através de uma série de métodos . Aqueles que existem no solo pode entrar em através das aberturas na pele , ou se o solo for acidentalmente consumido . Parasitas que vivem em fontes alimentares, tais como suínos e bovinos pode ser ingerida . Humana e resíduos animais podem contaminar o abastecimento de água , o que leva ao crescimento e à eventual propagação de parasitas. As pessoas já infectadas com parasitas podem passá-las para os outros através do contato acidental com suas fezes .
Lombrigas

freqüentemente visto parasita intestinal é um verme conhecido como Ascaris lumbricoides . Ela vive onde a limpeza está faltando, e é bastante comum no sudeste dos Estados Unidos . Os ovos deste parasita pode ser ingerido com alimentos crus que tenha entrado em contato com o solo infectado ou ser estabelecidas nos intestinos de alguém que já está infectado. Ovos deste parasita eclodem e as larvas vão gradualmente fazer o seu caminho para o intestino , onde podem crescer para contanto que um pé. Esta lombriga , muitas vezes, não produzem sintomas , exceto para dor de estômago leve . Eles podem ser passados ​​para fora do corpo através de uma evacuação. Outros tipos de nemátodos pode causar doenças de um modo semelhante , invadir os intestinos e reproduzindo ali . Hookworms e vermes são tipos generalizados de este parasita particular.
Protozoa

Giardia lamblia é o nome da criatura protozoário unicelular que é capaz de contaminar água , o que pode resultar numa doença conhecida como giardíase . Essa condição causa diarréia, dor de estômago e cólicas . As pessoas que nadam em , beber ou de outra forma expostos a água que foi contaminada por este parasita pode se tornar doente. O organismo vai ficar para o intestino e juntar-se à parede , onde ele irá afetar o sistema da pessoa. Outros protozoários parasitas podem causar doenças como amebíase , ciclosporíase e criptosporidiose; são todas as doenças intestinais que envolvem diarréia e perda de apetite, entre outros sintomas desagradáveis.

Tapeworms

tênias ter acesso a pessoas quando comem peixe ou carne que contenha as larvas . Carne de porco, carne e peixe tênias são as três espécies mais freqüentemente encontradas. As larvas de boa vontade juntar-se ao revestimento intestinal após terem sido consumidos e , em seguida, alimentar-se do sistema da pessoa. Eles podem crescer para grandes comprimentos , com alguns chegando contanto que 20 pés. Os ovos irá passar para fora do corpo através das fezes e fazer o seu caminho para o solo , onde eles são ingeridos pelos animais para completar o ciclo . Muitas vezes há sinais de uma tênia , mas alguns podem levar a doenças como a triquinose , com uma variedade de sintomas como fadiga, náuseas, vômitos e dor muscular.
Tratamento
Médicos

pode diagnosticar parasitas intestinais , examinando amostras de fezes de uma pessoa para ovos , larvas ou o parasita adulto . Dependendo o que quer criatura está causando o problema , os medicamentos podem ser administrados , que ajudam a aliviar os sintomas e também matar o parasita . Desidratação de parasitas é sempre uma preocupação, para que as pessoas diagnosticadas com eles são aconselhados a beber grandes quantidades de líquidos . Casos graves de parasitas intestinais podem necessitar de hospitalização.