Uma das reações mais comuns ao cloro é irritação. Olhos, nariz e irritação da pele pode ocorrer a partir de qualquer odor gasoso produzido a partir de níveis de cloro contido em um ambiente quente e fechado. A exposição a longo prazo pode até mesmo resultar em problemas pulmonares e respiratórios , bem como visão e erupções cutâneas desfocadas.
Fadiga
À temperatura ambiente o cloro é um gás verde. Quando inalado, uma ocorrência comum em áreas de piscina interior fechados , este gás pode causar uma pessoa a sentir-se tonto , bem como fadiga e leve esquecimento ou confusão. Isto é comumente associado com os trabalhadores de piscina , como salva-vidas em piscinas cobertas, que são expostos ao odor gasoso por longos períodos de tempo.
Asma
Segundo o site da Criança Saudável dedicada a melhorar a saúde das crianças em todo o mundo , crianças menores de sete anos de idade que estão regularmente expostos a piscinas interiores tratados com cloro estão em maior risco para a asma. Além disso, o site afirma que crianças expostas a piscinas cloradas excessivamente têm níveis de proteína no sangue normalmente associados com fumantes .
Problemas dentários
Superexposição ao cloro foi mostrado para provocar a erosão do esmalte dentário . Não é recomendado para permitir que qualquer piscina de água na boca .
Graves Condições
Embora raros , existem alguns riscos graves de câncer , aborto e defeitos de nascimento . Geralmente estas condições estão associadas a uma combinação tóxica de cloro e de matéria orgânica , tais como folhas e detritos , que foram deixadas para produzir um composto químico raro .