AstraZeneca concluiu um estudo de 15 semanas Crestor usando um grupo de teste de 5.394 pessoas. 5,5 por cento deste grupo relatou uma dor de cabeça com a dose de 5 mg . Na dose de 10 mg deste grupo aumentou para 4,9 por cento . Um mergulho foi relatada em 20 mg dose com apenas 3,1 por cento de dores de cabeça de relatórios. A dosagem mais elevada dada foi de 40 mg . Neste nível de 8,5 por cento do grupo de estudo disseram que estavam experimentando dores de cabeça. A percentagem global, incluindo todas as dosagens, relatando dores de cabeça foi de 5,5 por cento.
Náuseas
De acordo com o mesmo estudo, Astra Zeneca , havia também membros do grupo que experimentou náusea. Na dose de 5 mg de 3,8 por cento relataram sentir náuseas. Aos 10 mg a porcentagem foi de 3,5 por cento. Aos 20 mg a porcentagem subiu para 6,3 por cento . A última dose dada foi o nível de 40 mg e , a este nível , ninguém relatou náuseas . A porcentagem total de pessoas relatando náusea que assumiu Crestor , em qualquer nível de dosagem foi de 3,4 por cento.
Dor muscular
Mialgia , uma condição conhecida como dor muscular , também foi experimentada por alguns do grupo de teste . Na dose de 5 mg de 3,1 por cento dos pacientes queixaram-se de dor muscular. Na dose de 10 mg os números de cruzamento para 2,1 por cento . 6,3 por cento do grupo relataram dor muscular na dosagem de 20 mg . Aos 40 mg de novo os números caiu para 1,9 por cento . A porcentagem total de pacientes que relatam dores musculares neste grupo de controlo foi de 2,8 por cento.
Constipação
Outro efeito colateral importante do Crestor droga é a constipação . De acordo com o estudo AstraZeneca, 2,1 por cento dos pacientes que tomam a dose de 5 mg foram constipado . Aos 10 mg a percentagem manteve-se em 2,1 por cento . Aos 20 mg o número de pessoas que vivem a condição subiu para 4,7 por cento e em 40 mg a porcentagem foi de 2,8 por cento. Geral de 2,8 por cento do grupo de estudo relataram constipação que inclui todos os níveis de dosagem .