Arbovírus são chamados zoonótica , pois eles podem causar a doença quando se espalhou a partir de animais para seres humanos . De acordo com a Microbiologia e Imunologia On-Line ( consulte Recursos para obter mais informações) , a maioria desses vírus são patogênicos ( causadores de doenças ) em seres humanos , mas não em insetos. Existem quatro grandes tipos de arbovírus : Togaviridae , Flaviviridae , Bunyaviridae e Reoviridae . Todos arboviroses são vírus de ARN ( ARN tendo em oposição ao ADN de material genético ) , e todos menos Bunyaviridae são icosaédrica ( Microbiologia e Imunologia On-Line ) . Mosquitos mais comumente pegar arbovírus de aves, mas também pode se tornar vetores alimentando-se de pequenos mamíferos.
Efeitos
Dhpe.org ( Administração da Promoção da Saúde e site da Educação) relata quatro tipos básicos de doenças causadas por infecção por arbovírus : doenças do sistema nervoso , a febre , a febre hemorrágica , e artrite com erupção . Embora a maioria das pessoas infectadas não apresentam sintomas , as pessoas afetadas podem sentir febres muito altas ( febres hemorrágicas causar sangramento incomum e potencialmente fatal) , encefalite ( uma condição na qual o cérebro torna-se inchado ) e às vezes morte.
Tipos
há uma série de arboviroses que causam doenças nos seres humanos ( embora existam também muitos que não ) . De acordo com a Microbiologia e Imunologia On- Line, arbovírus associados a encefalite incluem La Crosse encefalite e encefalite de St. Louis ( e as respectivas Nilo Ocidental ); dengue e febre amarela causa febre hemorrágica; Colorado febre da carraça também provoca dores musculares e uma erupção cutânea.
Geografia
A distribuição e infecciosidade de arbovírus na população de uma área de mosquitos afeta resultando doença arbovírus . Além disso , a localização vai ditar que tipos de arbovírus estará na população . Nos seres humanos , que são de outro modo chamados hospedeiros beco sem saída para a maioria dos arbovírus , as infecções de arbovírus mais graves são as febres amarela e dengue , encontrados principalmente na África e nas regiões tropicais da América do Sul .
Prevenção /Solução
Segundo dhpe.org , a prevenção da infecção por arbovírus é positivamente correlacionada com o controle do mosquito populacional municipal e precauções individuais tomadas para evitar picadas de mosquito. Tal como acontece com outras doenças virais , é o mais vulgarmente possível apenas para o tratamento dos sintomas; mas , por exemplo , existe uma vacina para a febre amarela, para prevenir a infecção .