casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

A História de Bancos de Sangue

Nos EUA , em 1930 e 1940 o interesse em transfusões de sangue e bancos de sangue aumentou dramaticamente na área médica . Isso aconteceu porque , durante e após a Segunda Guerra Mundial , os médicos americanos no exterior na linha da frente viu a eficácia das transfusões de sangue em primeira mão. Quando eles voltaram para casa, eles empurraram para um eficiente sistema de bancos de sangue e transfusões para seus próprios pacientes. Os primeiros Bancos de Sangue

O primeiro banco de sangue dos EUA foi criada em Cook County Hospital de Chicago em 1937 por Bernard Fantus , que abriu uma instalação que foi capaz de salvar e armazenar o sangue doado . Nos anos seguintes , os bancos de sangue passaram a abrir em todo o EUA; inicialmente, em San Francisco , no Irwin Memorial Banco de Sangue e também em Miami e Nova York. Logo depois , em 1940 , o governo dos EUA implementou um programa nacional para coletar sangue.
Associação Americana de Bancos de Sangue e da Cruz Vermelha Americana

Em 1947 , a Associação Americana de Bancos de Sangue , agora conhecido como o AABB , foi formada para apoiar a crescente comunidade de banco de sangue e incentivar a investigação relacionada com sangue. De acordo com eles , a comunidade de banco de sangue já tinha crescido para 1.500 bancos de sangue do hospital , 46 bancos de sangue da comunidade e 31 da Cruz Vermelha Americana bancos de sangue. Em 1948, a Cruz Vermelha Americana , criada pelo Dr. Charles Drew, começou um sistema de recolha e distribuição de sangue para os necessitados.
Plastic Bag Sangue

Em 1953, a bolsa de sangue de plástico foi inventado pela Fenwal Co. , de acordo com Centros de sangue da América. Este foi um marco muito importante na história dos bancos de sangue , uma vez que fez o uso e transporte de sangue muito mais fácil e conveniente. Ao substituir as garrafas de vidro facilmente quebráveis ​​com os sacos de plástico durável , os bancos de sangue poderia agora dividida de forma segura e armazenar os diferentes componentes do sangue; uma única unidade de sangue pode ser usado para tratar vários destinatários.
Blood Centers da América

Em 1962 , os bancos de sangue dos Estados Unidos cresceu para 4.400 bancos de sangue do hospital, 123 comunidade bancos de sangue e 55 da Cruz Vermelha Americana bancos de sangue . Durante esse tempo, rede Blood Centers do América sem fins lucrativos, foi criada com a ajuda de hospitais, médicos , grupos cívicos locais e centros de sangue com base na comunidade . Seus objetivos eram o apoio eo incentivo dos bancos com base na comunidade , primeiro e perícia médica em bancos de sangue e transfusão.
Modern Blood Banking

Em 1970, os bancos de sangue estavam usando um voluntário sistema doar; estavam sendo recolhidos cerca de 5 a 6 milhões de unidades de sangue por ano. Em 1985, a triagem de sangue HIV foi introduzido e bancos de sangue começou a usar a técnica para garantir a segurança das transfusões de sangue. Moderno- dia de triagem de sangue envolve testes para hepatite e vírus do Nilo Ocidental para garantir um elevado nível de segurança para o receptor de sangue doado.