Enquanto donos de salões de bronzeamento , muitas vezes uma aparência saudável e vibrante, com seus brilhos dourados , a pesquisa científica tem revelado que as camas de bronzeamento são extremamente perigosas para a saúde geral da pessoa .
Câncer de Pele
As lâmpadas especiais usadas em camas de bronzeamento emitem um espectro específico de luz e radiação conhecida como UV, ou ultravioleta. Luz UV é uma causa conhecida de doenças malignas da pele , ou câncer de pele.
Sunburn
Para alguns indivíduos , a queima da pele pela luz UV é uma preocupação . Superexposição para camas de bronzeamento pode levar a pele vermelha, blistery que é doloroso ao toque. Essa queima , especialmente quando ocorrem repetidamente , também aumenta a probabilidade de câncer de pele.
Lesões oculares
A FDA afirma que as cataratas , que são uma descoloração nublado do olho de lente que pode levar à cegueira , e Fotoqueratite , a queima da córnea que pode levar a visão danificada e cegueira, são os riscos associados com o uso de cama de bronzeamento. Estes riscos podem ser minimizados utilizando óculos de bronzeamento aprovados , mas as pálpebras humanos sozinhos não bloquear a luz UV suficiente para diminuir o risco .
Tumores de pele benignos
ceratoses solares , ou tumores não - cancerosas da pele , também estão associadas com o uso de bronzeamento artificial . Estes levantadas , colisões , por vezes de cor têm o potencial de se transformar em câncer se não tratada.
Envelhecimento prematuro da pele
As camas de bronzeamento raios UV prejudiciais emitem também pode contribuir para o envelhecimento prematuro da pele . Rugas , ressecamento e perda de elasticidade da pele têm sido relatados por curtidores freqüentes.